domingo, 15 de janeiro de 2017

Retrospectiva 2016 – Parte 4

Retrospectiva 2016 – Parte 4



1º – Mulheres no Sertanejo:


E a nossa medalha de ouro vai para:...Mulheres no Sertanejo. Com certeza, sem duvida, 2016 foi o ano delas, ou melhor, de nós mulheres. Elas dominaram o rádio, a internet, a televisão e o principal para qualquer cantor (a): as paradas de sucesso do Brasil inteiro.
Nesse ano de 2017 vai ser crucial para elas, já que depois do enorme sucesso em tudo terão que tenta permanecer nesse posto de novos fenômenos da nossa musica sertaneja, que é gênero muito difícil, por ser masculino.
Abaixo a nossa ultima lista da Retro 2016 contando resumidamente as histórias de vida e com um dos grandes sucessos das divas do sertanejo:

- Maiara & Maraísa:


As gêmeas Maiara & Maraísa, de 28 anos, nascidas em São José dos Quatro Marcos (MT), cantam desde pequenas, mas foi a composição que fez ser notadas por expoentes do novo sertanejo como Jorge & Mateus e Cristiano Araújo, que gravaram, respectivamente, “Prisão sem grade” e “Caso indefinido”. Depois disso, enfim elas saíram dos bastidores para entrar no principal posto do show, que é de cantor(a) com suas próprias musicas. A dupla estourou com o hit “10%”, agora cantando a sofrencia feminina também. Hits como: Medo Bobo, Você faz Falta Aqui, Cruzando os Dedos, Show Completo, Mexidinho, No Dia do seu Casamento, Se Olha no Espelho (part. do eterno Cristiano Araujo), Fala a Verdade (part. do Jorge & Mateus) e Festa das Patroas (part. da Marília Mendonça) ficaram na boca da galera em 2016.


- Marília Mendonça:


Aos 20 anos, Marília Mendonça é conhecida como a “novinha” da turma. Nascida em Cristianópolis (GO), ela começou a compor aos 12. ‘Eu cantava na igreja, mas não era tão boa naquilo. Então, comecei a escrever num caderninho as minhas histórias com namoradinhos e entrei para uma aula de violão. Com os quatro acordes que aprendi fiz minha primeira música. Era “Minha herança”, que foi gravada pela dupla João Neto & Frederico’..Autora do hit “Cuida bem dela”, de Henrique & Juliano, Marília lançou seu primeiro DVD só em 2015. Ela também saiu dos bastidores e conseguiu conquista o Brasil com o hit “Infiel”,sendo uma das canções mais tocadas em 2016. Ela ainda tem várias musicas conhecidas pelo público, que elas são: Eu Sei de Cor, a canção que estourou ela antes: “Sentimento Louco”, Como Faz com Ela, Folgado, Alo Porteiro, Meu Cupido é Gari, Impasse (part. de Henrique & Juliano),Bateria Acabou (participação da Marília Mendonça), etc.


- Simone & Simaria:


Simone & Simaria começaram a cantar ainda crianças, em Uibaí, na Bahia, onde nasceram. Percalços financeiros (e a morte do pai) as levaram para Mato Grosso e São Paulo, onde Simaria (“o maior talento para composição da dupla”, diz a irmã) passou a trabalhar com Frank Aguiar.’Temos alguns anos de sucesso no Nordeste, cantando forró, e agora, com o “Bar das coleguinhas”, conseguimos atingir outras partes do país’, festeja Simone Mendes, 33, que canta com a irmã, Simaria, 31. ‘O sonho do nosso pai era nos ver cantando sertanejo. E desde que começamos a fazer esse segmento de 20 minutos (de sertanejo) no show, a coisa mudou, começamos a ser chamadas para fazer TV e cantar em outras partes do Brasil’. As Coleguinhas estouram com o hit “Meu Violão e o Nosso Cachorro” e os sucessos,como: Quando o Mel é Bom, 126 Cabides, Duvido Você Não Tomar Uma, Regime Fechado e Amor Mal Resolvido (part. do Jorge & Mateus) grudaram na cabeça da galera em 2016.


- Naiara Azevedo:


A cantora Naiara Azevedo já era conhecida pelo publico por causa do sucesso “Coitado” (Resposta da musica “Sou F*”) voltou a estoura com o hit “50 Reais” que tem a participação especial da dupla Maiara & Maraísa. Também uma canção dela que está tocando bastante é a nova “Ex do seu Atual”.


- Bruna Viola:


Como a cantora que citei acima, a Bruna Viola também já era conhecida devido ao hit “Se Você Faltar”, que tem a parceria da dupla Cesar Menotti & Fabiano, no ano passado ela tocou muito nas rádios com as musicas: Você Não Sabe, To Fazendo Falta e Espero Mais.


- Paula Mattos:


Paula Mattos, artista nascida em Campo Grande (MS) com 26 anos. Compõe desde 12 anos e canta desde os 15. Gravada por Gusttavo Lima (“Doidaça”), Marcos & Belutti (“Irracional”) e Henrique & Juliano (“Separa, namora”), Paula dá os seus primeiros passos na carreira de intérprete com muita cautela.
Como também o nosso primeiro destaque dessa lista, ela saiu dos bastidores e conseguiu dá a cara dela mesmo estourando com o hit “Que a Sorte Nossa”, que depois foi regravada pela dupla Matheus & Kauan. Os sucessos “Rosa Amarela” e “Quem vê Cara não vê coração” deixaram ela ainda mais conhecida durante o ano inteiro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário