sábado, 17 de junho de 2017

Informações, As Cinco Mais e Destaque da Semana

O lançamento dos Menotti


Tentei esperar o DVD ser lançado, mas vale a pena já comentar sobre o disco. Segundo as pré-vendas online, o DVD saiu no dia 9 de junho.
Dando continuidade a um projeto de boa repercussão, o “Memórias 80/90″, César Menotti e Fabiano gravaram o “Memórias II”, com canções regravadas de diversas épocas.
Pelo primeiro DVD dos Menotti, aquele gravado no “Café Cancun”, que trazia “Leilão” e cia, já era de se considerar que a dupla tem um tino apurado para escolher regravações. Não teve nenhum projeto de regravação deles que não tenha dado bons resultados.
O “Memórias II”, especificamente, é um dos melhores discos lançados até agora em 2017. Com arranjos sem muita invenção (o que é ótimo), comandados pelo produtor Gabriel Jacob, o repertório foge bem das canções extremamente batidas e oferece sucessos que nem todos os ouvintes mais novos de música sertaneja conhecem.
As nove participações convidadas ajudam a garantir o projeto.
Com Roberta Miranda, gravaram “Marcas”; com Rionegro e Solimões, uma das melhores faixas, “Proposta”. Ao lado de Luan Santana, a aposta arriscada de “Olhos de luar”, canção quase intocável de Chrystian e Ralf; e pra mim, a melhor faixa é “Pedras”, cantada ao lado de Zezé di Camargo e Luciano.
A parceria que mais deve repercutir é de Maiara e Maraísa, já que o resultado de “A última cerveja”, composição de César Menotti que nunca havia sido gravada “oficialmente”, é acima da média.
Vale prestar atenção em “Todas as manhãs”, mais sertaneja que nunca, e em “Aqueles olhos”, uma boa pedida pra quem gosta de analisar segunda voz.
Das faixas desconhecidas (não é inédita, mas pra maioria vai ser), a mais interessante é “Presença”. De origem do segmento gospel (ou cristão, como queiram), a canção é uma das boas surpresas do disco.
Em um momento no qual os artistas estão tentando entender qual o próximo rumo a tomar a música sertaneja, os irmãos foram na segurança de algo com o qual estão acostumados a trabalhar.
Mais uma vez, uma ideia de projeto antes paralelo vai se transformando em uma marca importante da carreira de um artista. Fonte: André Piunti.


Zé da Estrada

Zé da Estrada, à direita

Faleceu, no início da segunda-feira, no dia 5 de junho, Zé da Estrada, parceiro de Pedro Bento.
Waldomiro de Oliveira, nome de batismo, faleceu aos 87 anos em Rio Preto, onde estava internado.
Pedro Bento e Zé da Estrada, que não eram irmãos, formaram uma das duplas mais marcantes da música sertaneja.
Embora respeitados e muitas vezes tratados como “caipiras”, abriram caminho para uma invasão mexicana no sertanejo, o que os torna um dos primeiros modernizadores do gênero.
Sempre vestidos caracteristicamente, os “Mariachis” da música sertaneja cantaram juntos por mais de 60 anos.
Nomes a se guardar com carinho. Pedro Bento segue firme. Fonte: André Piunti.


TV Cultura voltará com o “Viola, Minha Viola”


A TV Cultura estreia, em julho, uma versão diferente do “Viola Minha Viola”, programa que saiu do ar logo após o falecimento de Inezita Barroso, em 2015.
A nova atração surge com a intenção de fazer homenagens, mesclando melhores momentos com conteúdos inéditos, relembrando o programa de TV mais importante da história caipira. Inezita, é claro, será homenageada.
O novo formato também terá uma apresentadora: Adriana Farias, cantora e violeira, ex-intergrante do Barra da Saia.
O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, escreveu sobre a novidade  no dia 16 de julho (ontem).
“O ‘Viola Minha Viola – Especial’ terá 38 episódios e reunirá alguns dos melhores momentos e convidados que subiram ao palco e se apresentaram com Inezita. Será exibido nos domingos à noite e há expectativa de que seja reprisado mais uma vez durante a semana”. Fonte: André Piunti.

“As Cinco Mais:”

01 – Eu Era – Marcos & Belutti
02 – Acordando o Prédio – Luan Santana
03 – Abre o Portão que Eu Cheguei – Gusttavo Lima
04 – Sorte que cê Beija Bem – Maiara & Maraísa
05 – Amante Não tem Lar – Marília Mendonça.

“Destaque:”

Pessoal, a musica “Destaque” dessa semana é: “Saudade do Caramba” da dupla João Neto & Frederico. Essa canção do estilo “modão- sofrencia” já se tornou mais um novo hit da década de carreira da dupla, pois ela está há varias semanas nas listas das musicas mais tocadas do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário