segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Retrospectiva 2017 - Parte 1

Retrospectiva 2017


10° - Ritmos Diferentes


Abrindo a nossa retro 2017 com um assunto que chamou muito a atenção da galera no ano passado, que foi os ritmos diferentes, pois a musica que mais tocou no Mundo foi um reggaeton (estilo latino) e isso influenciou todo planeta musical, exclusive, até os nossos sertanejos entraram nessa moda.


Exemplo disso, a musica mais pedida no Brasil, que foi “Acordando o Prédio” do lindo Luan Santana, teve clipe desse hit foi gravado num hotel em Cuba.
Mas é claro que outros ritmos dominaram as paradas de sucesso, como sofrencia, bolero, pop (nas românticas), reggae até a eletrônica. 


E uma canção que dá pra perceber isso é “Meu Melhor Lugar” da dupla maravilhosa Fernando & Sorocaba com as participações especiais do lindo Luan Santana e dos DJs Jetlag. Lembrando que esses três artistas estarão no Rio Pardo Exposhow 2018.

9º - Notas de 2017


Na nona posição da nossa retro escolhi colocar duas notas que deram o que falar no ano passado. Elas são das separações das duplas Kleo Dibah & Rafael e Zé Henrique & Gabriel.
Os sertanejos Kleo Dibah & Rafael, depois de nove anos de carreira, anunciaram a separação no dia 27 de outubro de 2017. Rafael seguirá como compositor e produtor. Kleo Dibah passará a cantar solo sob a administração da WorkShow, escritório que já vinha cuidando da dupla.
Já a dupla Zé Henrique & Gabriel pegou todo publico de surpresa com o anuncio do fim da dupla no dia 28 de dezembro de 2017, após 21 anos de carreira. Os cantores, que não explicaram o motivo da separação nem se sairão em carreira solo, vão cumprir a agenda de shows até o dia 30 de abril de 2018. Fontes: André Piunti e UOL.

8º – Parcerias


No ano de 2017 alguns sertanejos lançaram álbuns com parcerias que conseguiram continua com o sucesso. Destaco o projeto “Tocando em Frente”, parceira das lendas juntas Sergio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater, que percorreram o Brasil no ano passado com a turnê desse disco.

7º – Mídia


Sobre o assunto ‘Mídia’ que mais se repercutiu no ano de 2017 foi à famosa “Fake News”, que significa notícias falsas, que os sertanejos também foram vitimas desse absurdo.
Exemplo disso, uma das cantoras que sofreu com elas foi à rainha da sofrencia, Marilia Mendonça, principalmente, quando a sertaneja terminou o seu noivado, as “Fakes News” contra a diva surgiram ainda mais.
Deixo o meu ALERTA SOBRE OS MENTIROSOS JORNALISTAS, SITES E TVs. Infelizmente eles acabam inventando informações, gerando falsas polemicas e não cumprindo com o seu papel dessa maravilhosa profissão, que é mostrar os dois lados de uma notícia real ou verdadeira, algo que aconteceu mesmo.Os mentirosos são: Jornal Extra, REDECORD, R7, REDETV, TV FAMA, FOFOCALIZANDO DO SBT, OS JORNALISTAS LÉO DIAS E FABÍOLA REIPERT.
Os nomes estão aí e novamente o meu alerta: QUE QUANDO VOCÊS LEREM UMA NOTICIA DELES DESCONFIEM E SÓ ACREDITAM SE TIVER VÍDEO OU FOTO COMPROVANDO ELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário