domingo, 26 de janeiro de 2020

Retrospectiva 2019 - Blog Juju Sertaneja - Parte 1

Retrospectiva 2019 - Blog Juju Sertaneja


Imagem: Site Estadão Sertanejo.

Olá galera,quanto tempo, muitas saudades! 
Finalmente partiu começar as postagens do ano de 2020. Claro que inicio com as nossas tradicionais Retrospectivas 2019 
sobre os assuntos mais destacados no sertanejo e as dez musicas mais tocadas na rádio.
As primeiras publicações serão os dez assuntos mais comentados sobre a musica sertaneja.

10º - Premiações

Imagem: GSHOW.

Devido aos grandes sucessos onde eles cantaram em 2019, muitos sertanejos foram indicados e premiados. Abaixo ressaltarei alguns dessas premiações. O Premio Multishow da emissora por assinatura foi no final de outubro e os sertanejos que venceram foram: Zé Neto & Cristiano como “Melhor Dupla”, Marília Mendonça com “Melhor Show” e “Atrasadinha” do Felipe Araujo e pagodeiro Ferrugem com “Musica - Chiclete do Ano”.
Já o Grammy Latino teve sua 20ª edição realizada no dia 14 de novembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na categoria de “Melhor álbum sertanejo” o vencedor desse ano foi “Todos os Cantos” da rainha Marília Mendonça.
No tradicional "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão os sertanejos vencedores foram: Marília Mendonça como "Melhor Cantora", Luan Santana como "Melhor Cantor" e "Atrasadinha" como "Musica do Ano".

9º - Gravações de Projetos

Imagem: f5 Uol

No ano passado teve muitas gravações de novos trabalhos dos sertanejos que cada vez mais os antigos CD e DVD viaram álbuns digitais nas plataformas da internet.
Tirando essa novidade que não tão novo assim, os sertanejos estão inovando nesses registros usando muita tecnologia, cenários diferentes etc.
Só para vocês terem ideia,o cantor Luan Santana utilizou muita tecnologia na super estrutura do "Viva" gravado em Salvador (BA), já as duplas Fernando & Sorocaba fez um grande churrasco no rodeio de Indaiatuba (SP) na apresentação do "Isso é Churrasco" e 
Marcos & Belutti gravou o "Cumpra-se" no jardim do Palácio do Cedros em São Paulo (SP). Também as divas Lauana Prado registrou o "Live" no parque Hopi Hari em Vinhedo (SP) e Marília Mendonça gravou "Todos os Cantos" em vários lugares do Brasil etc.

8º - Junto e Misturado


Decidi colocar um destaque porque foi o hit do "junto e misturado". Ele foi lançado no final de 2018 e se destacou no ano passado inteiro na internet até nas rádios.
O single é "Atrasadinha" do sertanejo Felipe Araujo com o cantor de pagode Ferrugem. Só para vocês terem ideia desse sucesso,
ele foi considerado a musica do ano no "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão, Premio Multishow e Caldeirão de Ouro,
ficou na terceira colocada no Spotify e segunda no ranking "Connectmix" das musicas mais tocadas na rádio. 

7º - Sertanejos na TV

Imagem: GSHOW.

Na nossa retrospectiva não podia faltar sobre as mídias, pois no ano passado teve um grande destaque nas mídias o especial "Amigos" no final de ano na Rede Globo,
o retorno do show de Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, finalmente eles fizeram uma pequena turnê em 2019, que nesse ano a tendencia é fazer vários shows no Brasil inteiro.
Também teve muito destaque dos sertanejos na televisão, como as vitorias dos jurados Michel Teló e Simone & Simaria no The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids,respectivamente, as apresentadoras Maiara & Maraisa no Só Toca Top, o especial Festeja no final de 2019, ambos da Rede Globo, as presenças constantes dos sertanejos no programas do The Noite do SBT, Hora do Faro de Rede Record etc.

6º - Partidas

Imagem: Youtube.

O nosso sexto assunto foi as mortes de pessoas queridas que influenciaram a nossa musica sertaneja e deixaram saudades aqui na Terra.
Destaquei abaixo quatro mortes que abalaram o país, duas foram infartos e outras foram acidentes trágicos.
O primeiro "Adeus" que o Brasil deu foi para o cantor Marciano que faleceu aos 67 anos no dia 18 de janeiro após sofrer um infarto enquanto dormia na casa de São Caetano (SP).
O segundo foi o cantor Gabriel Diniz, que morreu aos 28 anos no dia 27 de maio depois de sofrer um acidente areo na cidade de Estancia, em Sergipe.
Por mais que ele não era um cantor considerado sertanejo, tinha muita amizades com vários artistas do nosso gênero e teve como um produtor Dudu Borges, o "Analaga".
A terceira partida foi do apresentador Gugu Liberato aos 60 anos no dia 22 de novembro. Ele teve morte cerebral logo sofrer um acidente doméstico na casa em Orlando nos Estados Unidos.
A ultima morte que deixou o Brasil em luto foi do cantor Juliano César que sofreu um infarto fulminante durante o show na cidade de Uniflor, no norte do Paraná, na madrugada do dia 31 de dezembro. O nosso saudoso "Cowboy Vagabundo" morreu aos 58 anos e morava em Ribeirão Preto (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário