sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Novas Tendências do Sertanejo

Novas Tendências do Sertanejo

Elas estão dominando as redes sociais, plataformas de áudio, rádio e já sendo premiadas neste final de ano

Legenda: Luan Santana lançou neste segundo semestre a canção “Coração Cigano” com  a participação da cantora Luiza Sonza. A música mostra bem uma tendência muito forte. Foto: Reprodução/Internet.

Olá galera, quanto tempo, muitas saudades! 

Finalmente, depois de alguns meses, partiu publicar as últimas postagens de 2022. Fiquei ausente porque esse segundo semestre está sendo “uma montanha-russa” pra mim. Enfim, “simbora” voltar aqui.

Retornei em um dos momentos mais esperados do ano, que é o final. E claro que não podia faltar atualizar o blog nesta época, pois tem para postar as nossas famosas “Retrospectivas 2022”, que prometo que vou começar a publicar “no período certo, que é agora kkk”, tem as últimas notícias, balanços sobre como foi o segundo semestre até o momento, entre outros assuntos.

Como estamos no mês de dezembro, as mídias relacionadas com as músicas começaram a divulgar os rankings dos destaques de 2022, logo percebi que as novas vertentes da nossa amada música sertaneja ficaram bem nessas listas. Por isso que abaixo tem três tendências para vocês conhecerem um pouco melhor.


- Agronejo

A maior tendência da música sertaneja neste ano é o “Agronejo”, mas ela não nasceu agora como as pessoas estão pensando. De acordo com o site G1 POP & Arte, a partir de 2010, o estilo "chapéu e botina” começou a destacar com as duplas João Carreiro & Capataz, Jads & Jadson, Bruno & Barretto, e assim seguiu revelando nomes, como Loubet, Bruna Viola, Anthony & Gabriel etc.


Neste ano, essa vertente ganhou as batidas de funk, eletrônica até o rap nas letras que cantam sobre agropecuária. As revelações deste estilo são DJ Chris Beat, Léo & Raphael, US Agroboy, Luan Pereira, mas o grande destaque é a cantora Ana Castela, que com seu hit “Pipoco” conseguiu ser o quarto clipe mais visto no Youtube em 2022.,

Além deles, ressalto a Bruna Viola, Carreiro & Capataz, Gaby Violeira, João Carreiro que também seguem essa mesma tendência.


- Queernejo

Decidi colocar sobre o “Queernejo”, que já comentei aqui, mas que a maioria das pessoas não conhece. Em 2021, eu fiz parte da editoria de Cultura no site do Dicas Jornalismo. A minha primeira matéria publicada foi sobre o “Queernejo”. O link da matéria é https://labdicasjornalismo.com/noticia/6994/-queernejo-a-representatividade-no-sertanejo .

Ela é uma nova vertente que surgiu há pouco tempo, e que recentemente recebeu ainda mais destaque em uma das maiores premiações da música no Mundo.

Em novembro, o cantor Gabeu participou do Grammy Latino, no qual foi indicado na categoria “melhor álbum da música sertaneja" com o seu projeto “Agropoc”.


- Sertanejo POP

Como já citei anteriormente, em uma das listas da retrospectiva do Spotify, divulgada no início deste mês, vi o nome “Sertanejo POP” entre os gêneros mais ouvidos.

Acredito que a definição dessa vertente é “a música sertaneja com acordes do POP, uma canção menos universitária ou raiz, que o POP predomina”. Exemplos de artistas que seguiram em 2022 são Luan Santana, Jorge & Mateus, Gustavo Mioto, Matheus & Kauan etc. Coloquei o sucesso “Coração Cigano” de Luan Santana com a cantora Luiza Sonza.



– Redes Sociais

LEMBRANDO: galera, tem o Instagram do nosso amado blog. Quem não segue ainda, vai lá e curte, vale a pena. O Instagram do blog é: https://www.instagram.com/jujusertanejablog/?hl=pt-br

E também tem a Fanpage, página no Facebook do blog é https://www.facebook.com/fanpagedajujusertaneja

#sertanejo #musicasertaneja #blog #jujusertaneja #música

Nenhum comentário:

Postar um comentário