terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Boas Festas

Este post traz músicas que lembram as festas de dezembro

Último post do ano é uma homenagem para as festas de final de ano. Foto: Juliana Rodrigues (eu).

Vale uma agora boa noite de natal pessoal? Kkkk Como hoje é a véspera de natal, trago a homenagem as festas de dezembro como o último post do ano de 2024.

Desejo a vocês um Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Comemorando o nascimento do menino Jesus, que ele renasça dentro dos nossos corações não só hoje, mas todos os dias. Que Deus continue nos abençoando com as nossas famílias, amigos, pessoas que amamos, enfim todos nós, com muita saúde, paz, amor, união e felicidades para 2025 que se iniciará em breve. Abaixo tem algumas canções que lembram nessas festas nas vozes de sertanejos.

A música escolhida para homenagear o natal é “Noite Feliz”, gravada pelos cantores Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e a saudosa dupla Leandro & Leonardo no show do especial “Amigos” em 1995.

Já a canção escolhida para trazer boas vibrações para 2025 é “Saúde e Paz” da dupla Rio Negro & Solimões.

Ainda, para entrar mais no clima das festas de final de ano fiz uma playlist de “Boas Festas” no spotify do blog. O link da playlist é https://open.spotify.com/playlist/1MKGUny84EcKcUTCbBy9Bc?si=WbaKDc0qSY-phIowGAZaeQ&pi=VYpzHRpiTPKsz

ATENÇÃO para o recado: as nossas amadas Retrospectivas 2024 (sobre os assuntos e músicas) serão postadas em janeiro de 2025. Boas festas pessoal!

#feliznatal #anonovo #feliz2025 #sertanejo #musicasertaneja #blog #jujusertaneja #música

Últimas Novidades

Este post traz as principais notícias dos meses de novembro e dezembro

A dupla Jorge & Mateus anunciou a mudança na carreira no início de dezembro. Foto: site Metrópoles.

Boa tarde pessoal, tudo bem? Como o final de ano está bem agitado no sertanejo, decidi fazer mais um balanço de notícias que mais se destacaram entre o final de novembro até agora.

Mudança na Carreira

Uma das notícias que mais repercutiu é a pausa da carreira de Jorge & Mateus após a turnê comemorativa de 20 anos de dupla em 2025. O anúncio foi feito na entrevista com o jornalista André Piunti no dia 9 de dezembro. De acordo com o site G1, eles querem ter mais tempo para "descansar, curtir e compor". A turnê comemorativa iniciará a partir de abril do ano que vem só em 22 capitais e no distrito federal.

Duas semanas antes da dupla goiana, os sertanejos Zé Neto & Cristiano anunciaram que diminuíram a agenda de shows para 2025. A novidade foi feita em um evento fechado no dia 26 de novembro em São Paulo no retorno aos palcos após mais de três meses de pausa para o Zé Neto tratar da depressão e síndrome aguda de pânico. De acordo com o site G1 e a assessoria da dupla, “a partir de janeiro, os músicos farão apenas 12 shows por mês para ter uma qualidade de vida melhor”.

A volta aos shows de Zé Neto & Cristiano ocorreu com a presença da imprensa, empresários e fãs da dupla. Foto: site BOL.

Também o cantor Luan Santana reduziu a agenda de shows em 2025 para focar na carreira internacional e cuidar do primeiro bebê com a modelo Jade Magalhães. Ele deve nascer em janeiro. Conforme o site Quem que divulgou a informação no dia 15 de outubro, a agenda tem 80 shows para o próximo ano com aumento do cachê.

Outro artista que também diminuiu a agenda para 2025 é o Gusttavo Lima. Ele afirmou no dia 17 de agosto no show em Brumadinho (MG) e que o motivo é para descansar e ficar mais tempo com a família. Ainda, o cantor contou que fará uma turnê de público sentado no ano que vem. Esses shows acontecem mais em teatros e áreas de eventos de shoppings com mesas.

Esses sertanejos se juntaram com Henrique & Juliano que não fizeram nenhum show de quintas-feiras nesse ano. Eles já reduziram a agenda desde 2015 após o acidente de carro que matou o saudoso Cristiano Araújo.

Sertanejos na TV

Pela primeira vez, o especial “Amigas” da TV Globo contou com a presença de influenciadores do “Agronejo”, como a apresentadora Marina Fabris, Gabriela Gobo, Barbará Birita etc. Foto: site O Dia.

Vários sertanejos estão presentes nas grades da televisão neste final de ano. Um dos grandes destaques é o especial "Amigas" na Rede Globo, que teve as participações da dupla Maiara & Maraisa, Ana Castela, Simone Mendes e Lauana Prado. Ele é a versão feminina do especial Amigos, que a emissora carioca produziu nos anos 1990 com os sertanejos Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, a saudosa dupla Leandro & Leonardo.

Na emissora carioca também o cantor Daniel estreou no dia 15 de dezembro o programa “Viver Sertanejo”, que é transmitido no domingo de manhã. Ainda, ele apresentou o comercial da programação “Vem Aí” em dezembro da Globo.

Além disso, a dupla Chitãozinho & Xororó participou do especial histórico de 50 anos do rei Roberto Carlos no dia 20 de dezembro na Rede Globo.

O cantor Gusttavo Lima ganhou o especial “Natal do Embaixador” no SBT. A atração ‘foi transmitida no dia 18 de dezembro. O programa teve as participações dos sertanejos Hugo & Guilherme e Leonardo.

Já a cantora Ana Castela terá o seu último DVD transmitido no dia 24 de dezembro na TV Band, na noite da véspera de natal.

Ainda, o cantor Zezé Di Camargo participará do especial de final de ano no dia 27 de dezembro na Record.

Premiações

Ana Castela foi a cantora mais jovem a receber o Grammy Latino, aos 20 anos. Foto: site BNEWS.

No final de ano ocorreram as principais premiações sobre música, logo decidi colocar um resumo por causa que os sertanejos foram destaques nelas. O primeiro evento que aconteceu foi o “Grammy Latino” no dia 14 de novembro em Miami, nos EUA. As cantoras Ana Castela, Lauana Prado e Simone Mendes estiveram presentes no evento.

Na categoria de “Melhor Álbum Sertanejo”, os indicados foram a Simone Mendes com o álbum "Cintilante Ao Vivo"; Luan Santana com o “Luan City 2.0"; Gusttavo Lima com o "Paraíso Particular"; Lauana Prado com o "Raiz Goiânia", mas quem ganhou o troféu foi o álbum “Boiadeira Internacional” da Ana Castela.

O “Prêmio Multishow” no dia três de dezembro em uma cerimônia no Rio de Janeiro, que teve alguns nomes indicados em quatro categorias. Ele foi transmitido ao vivo nos canais Multishow, TV GLOBO após a novela “Mania de Você” e no aplicativo Globoplay. Os artistas Zezé Di Camargo, César Menotti & Fabiano e Lauana Prado cantaram juntos na premiação.

Só as mulheres do feminejo ganharam as premiações. Foto: Portal Popline.

A cantora Lauana Prado venceu o “Hit do Ano” com o sucesso “Escrito nas Estrelas”. Ela disputou o troféu com “Caju” da Liniker, “Macetando” de Ivete Sangalo com a Ludmilla, “Nosso Primeiro Beijo” da Gloria Groove, “São Amores” da Pabllo Vittar e “Só Fé” do cantor Grelo.

Na categoria “Sertanejo do Ano” concorreu os sucessos “Dois Tristes” da Simone Mendes, “Gosta de Rua” de Felipe & Rodrigo, “Haverá Sinais” de Jorge & Mateus com a Lauana Prado, “Mulher Foda” de Simone Mendes,” Xonei” de Jorge & Mateus com Henrique & Juliano, mas quem ganhou o prêmio novamente foi “Escrito nas Estrelas” de Lauana Prado.

Simone Mendes foi destaque em várias premiações. Foto: Spinoff.

A mistura do sertanejo com brega também venceu na categoria “Brega do Ano”. Ela foi a música “Daqui pra Frente” da cantora Manu Bahtidão com a Simone Mendes.

Ainda, a parceira “Mal” do cantor do POP Jão com o sertanejo Gustavo Mioto foi indicada como “POP do Ano”, mas quem ganhou o prêmio foi o hit “São Amores” da Pabllo Vittar.

Na premiação "Melhores do Ano" do Domingão com Huck que foi transmitida ao vivo no dia 15 de dezembro nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O único nome sertanejo indicado foi a cantora Simone Mendes que fez uma performance com direito com chuva no final. Ela disputou o troféu de “Música do Ano” com o hit “Dois Tristes”, “Macetando” de Ivete Sangalo com a Ludmilla, “Nosso Primeiro Beijo” da Gloria Groove, mas quem ganhou a categoria foi a coleguinha.

Casamentos do Final do Ano

A dupla Hugo & Guilherme casaram com as suas receptivas amadas em dezembro. Foto: site Sucesso FM.

Três sertanejos saíram da lista de solteiros neste final de 2024, longo decidir colocar do casório mais recente ao mais antigo. O primeiro é o Guilherme, da dupla com Hugo, que casou com a psicóloga Marcela Fortunato no por do sol na praia de Trancoso (BA) no dia 23 de dezembro. Juntos desde 2022, a cerimônia e festa foram só para famílias e amigos próximos. Em entrevista para o site Quem, o cantor revelou que fará duas viagens na lua de mel, uma em janeiro e outra em fevereiro no Japão.

Entre idas e voltas, juntos desde 2014, agora o Hugo se casou três vezes com a amada Juliete. Foto: site Curta Mais.

O parceiro de dupla com Guilherme, o cantor Hugo se casou três vezes com a médica dermatologista Juliete de Pieri: um no civil, outro no religioso e o último no social, aquele que tem a festa. O civil foi no dia 27 de novembro. Já a cerimonia religiosa foi no dia 17 de dezembro só para a família numa igreja de Goiânia. E o último, que é o social, foi no dia 20 de dezembro com celebrante e padre e depois teve a festa com o show do cantor Leonardo em Goiânia.

Luan Santana e Jade planejam o casamento religioso para ano que vem. Foto: site CNN Brasil.

O cantor Luan Santana se casou no civil com a modelo Jade Magalhães em cerimônia intimista no dia 28 de novembro. Ela ocorreu na casa do casal em São Paulo só para familiares e amigos próximos, e depois, teve uma festinha com um jantar em um restaurante no bairro Alphaville. Os padrinhos do casamento foram Bruna Santana, irmã do sertanejo, e Pedro, irmão da influenciadora. Jade e Luan se conheceram em um show em 2008 na cidade de Campo Grande (MS). O casal chegou a noivar em 2019 durante passeio de balão em Portugal, mas terminaram no final de 2020. Em fevereiro deste ano, ele confirmou que eles haviam voltado. Depois, ficaram noivos, estão grávidos de oito meses e, agora, oficializaram a união. O nome da bebê será Serena, e que quem anúncio foi o próprio cantor no dia 22 de novembro em entrevista ao podcast Podpah. Ele explicou que a inspiração do nome foi a tenista Serena Willians.

Polêmicas de Maiara & Maraisa

A dupla Maiara & Maraísa entraram em algumas polêmicas no ano inteiro. Depois de idas e voltas com vários namorados (desculpas, mas é verdade), finalmente a Maiara assumiu o namoro com um empresário no cruzeiro das irmãs que ocorreu entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro. E dessa vez parece que é sério porque teve até pedido de casamento na festa da influencer Virginia Fonseca no dia 18 de dezembro.

Falando da cantora, ela preocupou os fãs com a saúde física e mental até agora, pois para eles “ela está magra demais e nos vídeos ela parece falando muito lenta, como se tivesse dopada, ou agitada demais, como o público percebeu na gravação do especial “Amigas” da rede Globo, que foi transmitido no dia 18 de dezembro”.

Ainda, as duas irmãs se envolveram na treta da recusa da participação no especial Marilia Mendonça do Spotify, que ocorreu em outubro em São Paulo. Elas se juntaram com as duplas Henrique & Juliano e Hugo & Guilherme que também eram amigos da saudosa rainha da sofrência, que justificaram que “a homenagem tem que ser em vida, não depois da morte”. Isso deixou a família da saudosa cantora revoltada depois da recusa do show.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Homenagem Especial

Post em homenagem especial para um serzinho que amava sertanejo

Minnie faleceu com 14 anos. Foto: Juliana Rodrigues.

Boa tarde pessoal, tudo bem? Dia de TBT decidi colocar essa postagem em forma de uma linda homenagem especial para um serzinho que amava sertanejo: a minha cachorra Minnie, que voltou para o céu no dia 22 de novembro de 2024. Ela amava sertanejo, pois a maioria das músicas que cantavam para ela era do nosso amado gênero musical.

Assim como eu postei as homenagens para a saudosa Fadinha (mãe de Minnie) em 2016 e 2017, deixo abaixo o texto que postei nas minhas redes sociais pessoais em forma de homenagem para a Minnie e em seguida tem a playlist das dez músicas sertanejas que cantavam para a saudosa Mimi.

Minnie era filha especial da saudosa Fadinha. Foto: Juliana Rodrigues.

LUTO. Ontem de manhã (dia 22/11) a minha amada cachorra Minnie voltou para o céu. Ela já estava velhinha, doentinha, com 14 anos, quase 15. Lutou como uma guerreira como sempre foi e agora descansou ao lado da sua mamãe canina, a saudosa Fadinha que morreu em 2014. Esse texto é um dos mais difíceis de postar, por mais que estava me preparando, pois você já estava doente faz tempo, mas nós jamais estamos preparados para isso. Sentir de novo essa dor imensurável, que não passa há mais de dez anos e seis meses, é complicado demais. Só quem já perdeu animal de estimação, seja cachorro, gato, passarinho até hamster, sabe dessa dor, solidão, tristeza, mas da gratidão e amor que estou sentindo de ter tido a Minnie. Ela é a minha maior inspiração da vida, pois foi e sempre será um serzinho com deficiência motora muito feliz. Quando a Minnie nasceu e cabia na palma da minha mão, vi as suas patinhas especiais. Cuidamos delas e você conseguiu viver bem, amava comer pão, tirava foto, sentava igual um suricato, quando era mais noivinha você adorava andar na calçada e iria no meu colo e não queria sair de jeito nenhum, principalmente, quando estourava foguete, ficava brava igual uma onça pintada, cuidou da mãe Fadinha quando ela ficou doente, brincava de bola de futebol e adorava as músicas (Moreninha linda, Mozão, Um Anjo do Céu, Exagerado, Beijinho Doce, Minha filha meu anjo, Vida Vazia, Domingo de Manhã, O Sol, Mulher Chorona, Não fala não pra mim, Morena e Escreve aí do Luan Santana - luanete igual eu, etc) que cantava para ela, minha companheira pra tudo até formou em uma jornalista pet, pois estudou comigo dois anos de Jornalismo na pandemia, estudava no quarto dela. Ela ficou uma idosinha brava, mas uma tia pet que amava ficar perto todos até da Cruellinha no sol. O que me conforta é que eu falava todos os dias te amo muito, que me perdoava por tudo e que não iria esquecer disso e que agora você está descansando com a sua mãe Fadinha. Espero que Deus me dê a oportunidade de visitar vocês para dar um beijo e abraço, mesmo eu velhinha, se ele permitir. Obrigada por tudo e te amo muito eternamente minha morena Minnie. #luto #pet #cachorro.

A primeira música é “Moreninha Linda” do Tonico & Tinoco.


A segunda canção é "Beijinho Doce" das Irmãs Galvão.

O terceiro single é "Minha Filha, Meu Anjo" da dupla Lucas & Luan. “Minnie era um anjinho, minha luz, minha vida”, como diz o sucesso.

A quarta canção é “Mulher Chorona” de Teodoro & Sampaio. Minnie era mais chorona do que a saudosa mãe dela.

No meio da lista é “Vida Vazia" de Bruno & Marrone.

Já a sexta canção é "Mozão” de Lucas Lucco.

A sétima canção é "Não Fala não pra mim” de Humberto & Ronaldo com o cantor de funk Jerry Swith. Uma cachorra de personalidade.

A oitava faixa é “Domingo de Manhã” de Marcos & Belutti. Uma cachorrinha que amava dormir.

A penúltima canção é “Escreve aí” de Luan Santana. Fiz uma versão para cantar pra ela.

A última faixa é “Morena", mais uma do Luan Santana. Certeza que ele escreveu para ela, pois a culpa de não conseguir dormir era dela. Luanete igual eu. Enfim, obrigada por tudo, te amo muito eternamente Minnie e que descanse em paz.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Balanço – Notícias do Ano – Parte 2

 A segunda parte tem notícias dos meses de outubro a junho

Vários sertanejos homenagearam o sertanejo Christian na sua morte. Foto: site GSHOW.

Boa tarde pessoal, tudo bem? Começando a semana com muitas novidades até homenagens. E continuando o balanço, abaixo tem as notícias que mais repercutiram entre os meses de setembro a junho em ordem cronológica.

A dupla João Neto & Frederico sofreu um acidente de ônibus no km 453 da BR-040, em Caetanópolis (MG) na madrugada do dia seis de setembro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo bateu na traseira de um caminhão que transportava carvão, por volta das 3h15, no sentido Belo Horizonte. A dupla estava a caminho de Guarará, na Região da Zona da Mata. O Corpo de Bombeiros informou que no ônibus havia 27 pessoas e quatro delas tiveram ferimentos leves, e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. As vítimas foram socorridas por duas equipes do SAMU. Em nota, a assessoria da dupla comunicou que “todos que estavam no ônibus passam bem, inclusive os cantores e que os shows previstos para este final de semana serão realizados normalmente sem nenhuma alteração”.

Os eventos foram organizados pela decoradora Andreia Guimarães. Foto: site GSHOW.

O sertanejo Zezé Di Camargo e a influenciadora Graciele Lacerda anunciaram que serão pais de uma menina no dia 25 de agosto em uma fazenda em Barueri (SP). O casal recebeu 150 convidados, entre amigos e familiares, para o chá revelação da futura filha que chamará Clara. O cantor também surpreendeu a Graciele com uma cerimônia de casamento depois de descobriram o sexo do bebê. A modelo passava por tratamento para engravidar há quatro anos.

O casal anunciou a tão esperada gravidez no dia 11 de julho pelas redes sociais. Foto: site da revista Cifras.

Uma das notícias que mais repercutiram foi a pausa por 90 dias da dupla Zé Neto & Cristiano para o Zé Neto tratar depressão e síndrome de pânico. O anúncio ocorreu no dia 22 de agosto e agenda foi suspensa até começo de dezembro. O cantor cuida das doenças desde da pandemia. Ainda durante a suspensão de shows, Zé Neto sofreu um acidente de quadriciclo numa trilha em Fronteira (MG) no dia 28 de setembro. Ao passar por cima de um buraco, Zé Neto bateu em um ferro e sofreu um corte na cabeça. Ele foi internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), os exames não apontaram nada grave e só levou vários pontos no corte. O cantor recebeu alta no dia dois de outubro.

Outro cantor que sofreu acidente de carro foi o Rick, da dupla com Renner, no dia dois de outubro na BR-282, próximo de Águas Mornas, na Grande Florianópolis (SC). Ele não se feriu. Conforme a assessoria do cantor, “o artista perdeu o controle do carro e bateu na mureta de proteção da rodovia. Felizmente, o cantor não sofreu nenhum ferimento e está em casa, descansando do susto"

A dupla Cesar Menotti & Fabiano sofreu um acidente de ônibus na BR-262, em São Domingos do Prata (MG) na manhã do dia três de agosto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo bateu com duas carretas em uma ponte no sentido São José do Goiabal. Os motoristas das carretas ficaram feridos. Já no ônibus não teve nenhuma vítima. Em nota, a assessoria da dupla comunicou que “somente César Menotti estava no ônibus, junto com os demais membros da equipe. Fabiano não estava no veículo. Felizmente, todos que estavam no veículo passam bem”. Eles estavam voltando do show no Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto (SP), que foi um esquenta para o Barretão 2024, no qual eles foram embaixadores do maior rodeio da América Latina. 

Os bebês nasceram em uma maternidade na capital paulista. Foto: Estúdio Thalita Castanha.

O cantor Sorocaba e a influenciadora Biah Rodrigues anunciaram o nascimento do casal de gêmeos Zion e Angelina na tarde do dia nove de julho na tradicional Maternidade São Luiz Star, na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a assessoria do sertanejo, o filho Zion nasceu primeiro, às 18h20, com 2,8 kg. Já a filha Angelina nasceu às 18h21 com 2,4 kg. Biah precisou ficar na UTI após os nascimentos por causa do aumento de pressão.

Sorocaba e Biah revelaram a gravidez dos gêmeos ao lado dos primogênitos Fernanda e Théo. Foto: fotógrafa Thai Lazarini. 

O casal anunciou a gravidez em dose dupla pelas redes sociais no dia 21 de janeiro através de um vídeo gravado no rancho da família em Jaguariúna (SP).

O cantor Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, morreu após um choque séptico aos 67 anos na noite da data 19 de junho depois de ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP). O hospital informou que a infecção generalizada foi resultado de um quadro de pneumonia, que foi agravada por comorbidades. Em fevereiro desde ano, ele foi diagnosticado com um rim policístico, distúrbio que os cistos se desenvolvem nos órgãos. Logo, ele foi internado para realizar um transplante de rim, porém a cirurgia foi adiada depois imprevistos nos exames pré-operatórios.

O velório ocorreu em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e reúne familiares, amigos e fãs. Depois, ele foi enterrado no cemitério memorial Jardim Santo André, na Grande São Paulo. Ele deixou os dois filhos, fruto de seu casamento com a influencer Key Vieira, com quem estava há 29 anos. Na década de 80, o sertanejo foi casado com a cantora Gretchen. RECADO: Após a minha finalização do balanço, deixo a biografia e homenagem para o saudoso Chrystian.

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, passou por uma cirurgia de urgência nos dois olhos em um hospital de Goiânia no dia 17 de junho. Segundo a assessoria do sertanejo, “Marrone foi diagnosticado com glaucoma em estágio avançado. Ele recebeu alta e foi para casa no mesmo dia”. O médico do artista explicou que o Marrone perdeu parte da visão periférica e é um caso hereditário. Ainda, ele já tratava o glaucoma com colírios, mas que uma dor de cabeça que não estava atrelada a doença fez o cantor procurasse novamente o hospital e assim que descobriu o agravamento assintomático nos olhos.

Biografia e homenagem para o Chrystian

José Pereira da Silva Neto nasceu no dia três de novembro de 1956 em Goiânia. Começou a carreira artística ainda criança, aos seis anos, se apresentando em clubes da capital goiana com o nome Zezinho. Logo, ele ganhou um programa na televisão chamado "Pinguinho de Gente". Gravou músicas em inglês, entre elas "Don't Say Goodbye”, etc.

A virada para o sertanejo começou no início dos anos 1980. Ainda muito jovens, os irmãos escolheram formar a dupla "Chrystian & Ralf" e lançaram o primeiro disco em 1983. Ao longo da carreira, eles gravaram 20 álbuns, além de DVDs e coletâneas. Segundo a família do saudoso, ele teve mais de 60 anos de carreira musical.

Com o irmão, a dupla se consagrou com os clássicos "Chora Peito", "Nova York", "Cheiro de Shampoo", "Sou Eu", “O que Tiver que Vir Virá”, “Saudade”, “Olhos de Luar”, “Vira, Virou”, “Esse Amor que me Meta”, “Yolanda”, “Minha Gioconda”, “Desejo de Amar” etc. Ela se separou brevemente no início dos anos 2000, mas retornou em 2001 com o lançamento do disco "De Volta". A separação definitiva aconteceu em 2021, quando Chrystian seguiu carreira solo.

Depois dessa pequena biografia, deixo em homenagem mais uma música “Saudade”. Que ele descanse em paz sempre e desejo muita força para família, amigos e fãs.