segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Série Update – O que os sertanejos devem gravar?

Artistas estão gravando mais discos diferentes

Fernando & Sorocaba lançaram três álbuns em formatos diferentes nos últimos cinco anos. Foto: Fish TV.

Oi galera, tudo bem? Boa semana.

Segundou com a terceira e última matéria da série “Update”. O tema de hoje é a questão “o que os sertanejos devem gravar?”.

Naquela matéria citei os álbuns acústico de Fernando & Sorocaba e só com modões de João Neto & Frederico. Indiquei eles porque o disco só com clássicos sertanejos refere aos artistas que eles se inspiraram para seguir a carreira musical e com voz e violão mostra que eles têm talento.

Hoje os artistas estão continuam gravando mais esses discos. Abaixo uma pequena lista com os álbuns que foram lançados nos últimos cinco anos.

-Acústico

Destaco os álbuns “Embaixador – Acústico” de Gusttavo Lima em 2024, o “Eduardo Costa - Na Fazenda II” lançado neste ano, mas decidi escolher o vídeo da canção “Resumindo” de Zé Neto & Cristiano do projeto “Magia das Estrelas" também lançado em 2025.


-Só Modão

Durante a pandemia de Covid-19 vários artistas aproveitaram o momento “nostálgico” para gravar discos com clássicos sertanejos nas lives. Um exemplo disso foi a dupla Cesar Menotti & Fabiano com os álbuns “Só as Antigas – Live Show” e “Modão dos Menottis” em 2021.

Mas não tem como destacar a dupla que mais gravou projetos com esse repertório nos últimos cinco anos do que Fernando & Sorocaba. Ela lançou os álbuns “Modão” em 2021 e “Na Pescaria” em 2024. Por isso que escolhi um pot-pouri dos Fernandos.

#série #update #musicasertaneja #acustico #sómodão #sertanejo  #jujusertanejablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário