sábado, 13 de fevereiro de 2016

Eventos

Eventos – Parte 1- Especial Carnaval 2016

Aqui você encontrará os maiores eventos sertanejos do Brasil,os principais rodeios e exposições.
E nesse mês de fevereiro de 2016 teve carnaval e os sertanejos esteve em peso nos principais carnavais de varias cidades que agitou o  país, principalmente, na Sapucaí,no Rio de Janeiro(RJ)  que teve homenagem para a dupla Zezé Di Camargo e Luciano no desfile da  escola carioca Imperatriz Leopoldinense e vários sertanejos esteve num carro alegórico participando da grande festa e é claro,que a dupla homenageada,a família e amigos dela também estiveram presentes.
Então galera linda, preferi hoje separar as noticias dos eventos do carnaval e rodeio para ficar melhor para vocês lerem, por isso essa parte do carnaval será a um e a outra parte com informações dos rodeios será a numero dois.


Logo a abaixo tem algumas noticias de como foram os carnavais que os sertanejos participaram em todo o Brasil:

Henrique e Juliano arrastam multidão debaixo da chuva no carnaval de Muzambinho,sul de MG


A dupla Henrique e Juliano literalmente arrastou cerca de 15 mil foliões do Bloco Vermes e Cia, em Muzambinho, nesta madrugada de domingo, 07. Os irmãos de Palmeirópolis, Tocantins, levaram o público ao delírio com os grandes sucessos da carreira. Nem mesmo a chuva, que insistia em cair minutos antes do início do show, atrapalhou os foliões que cantaram todas as músicas do repertorio. "O mineiro é um povo que sabe fazer festa como ninguém. Carnaval e Minas Gerais é uma combinação perfeita. Estávamos ansiosos por este momento. Alô  Muzambinho, vamos fazer uma folia sertaneja no palco", declarou Juliano.
Por duas horas os sertanejos invadiram a folia e mostraram a que vieram no carnaval. Uma fã mais afoita jogou o celular no palco para os cantores fazerem uma selfie. A partir daí, inúmeros presentes caiam sobre o palco. Cartas, pelúcias e um inusitado arco com orelhinhas de coelho. Bastante descontraídos, Juliano pegou o presente e fez graça com o adereço. Os cantores declaram todo o carinho por Minas Gerais. "Cantar em Minas é sempre muito especial.  É uma terra que nos recebe sempre com muito carinho", disse Henrique. 

Fonte:Viola Show.

A Imperatriz de Zezé e Luciano

Quando soube que a escola contaria a história da dupla e do homem no campo (misturando um pouco com a história de Goiás), comecei a me preocupar com tanto assunto para pouco mais de uma hora de desfile. Não que eu entenda algo de desfile, mas sabia que a força do enredo seria justamente a rica história da dupla, que poderia ficar sub-aproveitada.
Todas as minhas dúvidas e preocupações com o enredo sumiram durante o desfile. Foi uma das homenagens mais bonitas que uma dupla sertaneja já recebeu até hoje. Completando 25 anos de carreira, Zezé e Luciano foram premiados.


Ao ver  Chitãozinho e Xororó no carro abre-alas, percebi que as coisas seriam muito mais sérias do que pareciam. Perdeu quem foi convidado para desfilar e, de maneira equivocada, julgou o convite como algo não muito interessante. Aconteceu bastante isso.
Falar de um artista e explorar a cultura na qual ele foi formado não é dos desafios mais tranquilos. Não que seja difícil, mas se torna perigoso quando há a necessidade de falar de história de uma maneira leve e obrigatoriamente divertida. Daria para fazer sete carros alegóricos com passagens importantes da história deles, mas imagino que isso poderia não atender exatamente ao que era proposto.


No quesito enredo, a escola perdeu 0,2 décimo, o que pode ser um indício de que a sequência dos fatos abordados não ficou tão clara na avenida.
Pra mim, nada se compara ao último carro: atrás da dupla, um menino com uma viola na mão e um par de asas, representando Emival, irmão que faleceu ainda criança, quando cantava ao lado de Zezé.
Independentemente da colocação, a homenagem será para sempre.

Fonte:Universo Sertanejo,blog do querido e fofo Amdré Piunti e fotos do g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário