sábado, 19 de janeiro de 2019

Retrospectiva 2018 – News – Segundo Lugar


Retrospectiva 2018 – News – Segundo Lugar

2º – Notas de 2018


A nossa medalha de prata da Retro 2018 vai para algumas “Notas” que deram o que falar no ano passado. Elas são os retornos das duplas veteranas Gian & Giovani, Rick & Renner e Cleiton & Camargo e pausa na carreira de Victor & Léo.


- Gian & Giovani


“A primeira volta de duplas do ano passado foi da dupla veterana Gian & Giovani, foi o terceiro retorno da dupla. Gian e Giovani anunciaram que vão retornar a dupla, quase quatro anos depois da separação. A revelação foi feita por meio de publicação de um comunicado oficial divulgado em suas respectivas páginas do Instagram no mês de março de 2018.
A crise no relacionamento dos irmãos ganhou repercussão da imprensa no fim de setembro de 2014, quando Gian sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 


O fim da parceria entre os irmãos, que estavam juntos desde 1988, foi anunciado no dia 10 de outubro daquele ano. A separação teria sido motivada por uma briga entre os cantores após um show da dupla, três meses antes do fim. Giovanni teria sido alvo da fúria do irmão, que não queria quitar uma dívida que tinha com ele”. Fonte: site da QUEM.
Vale a pena citar as novas canções do retorno deles, como “Se Eu Falar”, “Destino Traçado” e “Reencontro”.

- Rick & Renner:


“Após anos de brigas, desentendimentos, alfinetadas e informações desmentidas via imprensa, a dupla sertaneja Rick e Renner, uma das mais populares do Brasil, está de volta à ativa. O anúncio foi feito em junho do ano passado.
Os cantores aproveitaram para anunciar sua nova turnê, batizada de "Seguir em Frente". Segundo a assessoria da dupla, a iniciativa para o retorno partiu de Renner. O novo projeto dos sertanejos contará com um CD com 17 faixas regravadas com seus maiores sucessos. Também haverá uma música inédita, "Como Assim". A turnê durará dois anos e terá shows no Brasil, Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão.



Formada em Brasília em 1992, a dupla Rick e Renner se separou duas vezes, em 2012 e 2015. A relação entre os cantores, que se juntaram em 1986, foi fortemente estremecida por dois acidentes de carro envolvendo Renner, que culminaram em brigas e afastamentos. Em 2014, Renner se acidentou em São Paulo e foi flagrado no teste do bafômetro e com a CNH (Carteira Nacional de Habitação) vencida. Treze anos antes, ele já havia se envolvido em outro acidente, que deixou dois mortos em Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista. Na época, o cantor pediu publicamente perdão ao parceiro, que afirmou que ele deveria se desculpar com os fãs da dupla. No período entre os acidentes, Renner chegou a ser internado mais de uma vez em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo. Rick seguiu em carreira solo e, recentemente, participou de um projeto com o cantor Giovani, que em março voltou a cantar com Gian. Já Renner se juntou a Ricardo, sobrinho de Rick, e em 2017 anunciou a dupla com Rennen. Após se separar de Rick em 2015, Renner chegou afirmar que estava passando por sérios problemas financeiros”. Fonte: UOL.

- Cleiton & Camargo:


Cleiton e Camargo, que retomaram a parceria em julho do ano passado, gravou o DVD “Cleiton e Camargo cantam Zezé di Camargo e Luciano”, que tem canções antigas de ZCL e alguns sucessos de CeC (além de composições de Zezé famosas em outras vozes). Aos que não sabem ou não se lembram, além de Camargo ser irmão de Zezé e Luciano, Cleiton foi por muitos anos backing vocal da dupla, sempre se destacando nas músicas de tons mais altos. Fonte: Universo Sertanejo.
Deixo a romântica “Na Hora de Amar”, hit da dupla veterana que até foi regravada recentemente pelo Gusttavo Lima.


- Victor & Léo:


No dia 29 de setembro de 2018, Victor e Leo se despediram temporariamente dos palcos, em um show na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Eles ainda cantaram juntos em 24 de outubro no evento beneficente “Amigos do futuro”, ao lado de vários outros artistas, mas como turnê de estrada, no sábado, de fato foi o último show.
Disseram, recentemente, que se trata apenas de uma pausa prolongada, negando que seja o fim da dupla. Abaixo deixo o ultimo sucesso da dupla, “Solidão á Dois”, que tem a participação da dupla veterana Chitãozinho & Xororó.







Nenhum comentário:

Postar um comentário