quinta-feira, 16 de junho de 2022

Dia de TBT - 2021 e Seus Desdobramentos

Dia de TBT - 2021 e Seus Desdobramentos

Legenda: Homenagem para a saudosa rainha da sofrencia. Foto: Viagora

Oi galera!

Quinta-feira é dia de TBT, o conhecido voltar ao passado. Então, como a pessoa aqui (eu kkk) não coloquei a Retrospectiva 2021 no momento certo, decidi postar “os assuntos mais comentados do ano passado e seus desdobramentos em 2022” nas quintas-feiras, pois tem alguns fatos que ocorreram em 2021, mas que continuam rendendo neste ano.

O primeiro assunto é sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas.

- 2022

No dia 2 de maio deste ano, saiu a última notícia sobre o caso no site G1. Ela foi que “a investigação do acidente ficou na Justiça Estadual de Minas Gerais”. A decisão é do Ministro Relator do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio Saldanha Palheiro. Ele afirmou que “considerando os fatos conhecidos até o momento e o estado ainda iniciante da investigação, não se observa lesão direta aos bens, serviços e interesses do ente federal”.

A tragédia completou seis meses em maio de 2022. As investigações ficaram paradas durante um mês após o impasse na Justiça.

- Homenagem no Grammy

Legenda: O evento ocorreu no dia 3 de abril deste ano. Foto: Band – UOL.

No dia 3 de abril deste ano, Marilia Mendonça foi uma das homenageadas na premiação do Grammy, nos Estados Unidos da América. A foto da cantora passou no telão no “Performance In Memorian”, momento que lembrou os artistas da música que morreram em 2021 e no começo deste ano.

- Hits em 2022

Depois de quatro meses do falecimento, Marilia Mendonça foi a cantora mais ouvida no Spotify. Além disso, as músicas do projeto “Patroas” com a dupla Maiara & Maraisa e canções inéditas de parceiras, que foram lançadas após a morte precoce da cantora, estão tocando muito nas redes sociais e rádios.

Elas são: Mal Feito (part. de Hugo & Guilherme), Vai Lá em Casa Hoje (part. de George Henrique & Rodrigo), "Esqueça-me se For Capaz", "Presepada", "Todo Mundo Menos Você", "Motel Afrodite" e “Fã-Clube” (parceiras com a dupla Maiara & Maraisa do álbum Patroas 35%”).

- 2021

- Relembre a partida

O acidente aéreo ocorreu na tarde do dia 5 de novembro de 2021, na zona rural de Caratinga, na Região do Rio Doce, em Minas Gerais.

Além da cantora, morreram na queda do avião bimotor o piloto Geraldo Medeiros; o copiloto Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor da Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos foram vítimas de politraumatismo. Ela morreu aos 26 anos.

Os velórios da cantora e do tio de Marilia ocorreram no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO). Milhares de fãs, além de vários sertanejos foram ao local, entre eles, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Jorge (dupla com Mateus), Fernando (dupla com Sorocaba), João Reis, pai dos irmãos Felipe Araújo e saudoso Cristiano Araújo etc.

As duplas Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano e o cantor Murilo Huff (ex de Marilia e pai do filho da cantora, Léo de dois anos) fizeram uma bela homenagem no velório e foram juntos no carro de bombeiros no cortejo até o cemitério Parque Memorial para a cerimônia de enterro reservada à família e amigos mais próximos.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para explicar as causas do acidente: a de que o avião caiu após colidir contra um cabo de uma torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e a possibilidade de pane nos motores, o que depende de investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Lembrando que foi encontrado um cabo de energia elétrica enrolado em uma das rodas da aeronave.

- Lei Marília Mendonça

No dia 30 de novembro de 2021, o projeto da Lei Marília Mendonça foi aprovado por unanimidade na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. O texto do senador Telmário Mota (Pros-RR) estabelece critérios para sinalização de linhas aéreas e torre de transmissão de energia elétrica.

De acordo com o site da Agência Câmara de Notícias, o texto está em análise na Câmara dos Deputados. Ele já tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Viação e Transportes; Constituição e Justiça e de Cidadania neste ano.

- Biografia e Sucessos



A ausência que ela faz é imensa, assim como o lindo legado que ela deixou na música. Abaixo a biografia, os maiores sucessos e um texto para homenagear a rainha da sofrência.

Nascida em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995, Marília começou a compor aos 12 anos. Nessa época, ela já cantava na igreja e escrevia num caderninho com histórias com namoradinhos. Durante a adolescência, a jovem começou aula de violão. “Com os quatro acordes que aprendi lá, fiz a minha primeira música. Ela era “Minha Herança”, que foi gravada pela dupla João Neto & Frederico”, relatou Marília em uma entrevista em 2016.


A carreira musical da sertaneja, como compositora de destaque, começou em 2011. Além da canção para a dupla João Neto & Frederico, ela escreveu os hits “Cuida Bem Dela” de Henrique & Juliano” e “Calma” de Jorge & Mateus. De acordo com o levantamento do site G1, são 308 canções escritas e 186 faixas gravadas por ela ao longa da carreira.

Saindo dos bastidores para protagonizar em cima dos palcos, Marilia lançou o primeiro álbum com várias músicas autorais em 2016. Com o projeto, a nova cantora se tornou uma das fundadoras do movimento “Feminejo”. O primeiro sucesso deste disco foi “Sentimento Louco”, mas o hit que estourou no país foi “Infiel”. Por causa dos seus singles que cantavam que as mulheres também choram e bebem por amor, ela ganhou o apelido de “rainha da sofrencia”.

Além desses hits, na lista dos maiores sucessos de Marília estão: Alô Porteiro, Folgado, O Meu Cupido é Gari, Como Faz com Ela, Amante Não Tem Lar, Eu Sei de Cor, De Quem é a Culpa?, Ausência, Estranho, A Culpa é Dele (part. de Maiara & Maraisa), Ciumeira, Bem Pior que Eu, Bebi Liguei, Sem Sal, Flor e Beija-Flor (part. de Henrique & Juliano), Transplante (part. de Bruno & Marrone), Fantasma (part. de Luan Santana), Bebaça (part de Maiara & Maraisa), Bateria Acabou (part. de Zé Neto & Cristiano), Vira Homem, Deprê, Do Copo Eu Vim (part. de Diego & Victor Hugo), Quero Você do Jeito que Quer (part. de Maiara & Maraisa – Projeto  “Patroas”), Troca de Calçada, Rosa Embriagada e Estrelinha (part. de Di Paulo & Paulino). 

Durante alguns anos, Marilia fez parte do escritório WorkShow, empresa que gerenciar as carreiras de Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano etc. As duplas se transformaram em melhores amigos da cantora. Ela e as irmãs gêmeas criaram o show “Festa da Patroas”, que logo em seguida, mudou para o nome de “Patroas”.

A vida pessoal da rainha foi bem movimentada nos últimos anos de vida. Marília Mendonça e o cantor Murilo Huff iniciaram o namoro em 2017. A relação foi marcada por separações e reconciliações. Ele era um dos casais mais “ioiô” da música sertaneja.

Entre essas idas e voltas, o casal retornou o namoro em 2019, a cantora engravidou e no dia 16 de dezembro, Léo, filho do casal sertanejo nasceu em um dos hospitais em Goiânia (GO).

Durante a pandemia de Covid-19, a artista arrasou com as lives e os comentários no Twitter. Uma delas foi a mais assistida no Mundo no Youtube em 2020, no dia 8 de abril com mais de 3,31 milhões de visualizações.

Ela já estava consolidada na música sertaneja quando infelizmente ocorreu o acidente fatal. Após a morte da cantora, todo dia 22, os fãs fazem homenagem nas redes sociais, subindo a tag #MaríliaDay.

Também quando a Marília morreu, a artista e o cantor Murilo Huff estavam separados. Atualmente, o menino Léo mora na mesma residência em que vivia com a mãe e a avó Ruth Moreira, em Goiânia. Murilo divide a guarda do filho com a avó materna de Léo.

- Homenagem para a rainha da sofrencia

Legenda: Foto da gravação do DVD de George Henrique & Rodrigo. Foto: A Redação.

Deixo o meu texto abaixo em forma de homenagem para saudosa sertaneja. Desde quando ela surgiu na música sertaneja, Marilia sempre foi destaque aqui no meu blog. Impressionante como foi passando os anos, e ela continuou sendo “O SUCESSO”, seja na vida pessoal ou profissional.

Com a voz forte, risada contagiante, o sorriso largo, a simpatia, carisma, sinceridade, presença marcante nos palcos, entre outras qualidades, ela conseguiu conquista todos os fãs de uma boa música brasileira, independente de ritmo musical. Durante a carreira, ela gravou vários singles com artistas de outros gêneros, como “Um Brinde” (part. de Dennis DJ e Maiara & Maraisa), “Apaixonadinha” (part. de Léo Santana), “Some que Ele Vem Atrás” (part. de Anitta) etc.

Durante os shows, nas entrevistas, pelas redes sociais, ela mostrava o tanto que amada, era gente boa, amiga, parceira, filha, mãe, namorada, rainha da sofrencia, e acima de tudo, uma pessoa maravilhosa que se cuidava muito.

Assim, com essa história de vida inspiradora, ficou o legado e marcou a música sertaneja.

A vida é um sopro, por isso que a gente tem que viver o presente, agradecer o passado e deixar o futuro nas mãos de Deus ou ter esperança em dias melhores virão.

Muito obrigada, descanse em paz e sua estrela sempre vai brilhar Marilia Mendonça. Força para toda família, amigos, fãs de todas as vítimas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário