domingo, 4 de dezembro de 2016

Matéria Especial – “11 Anos que Amo Sertanejo”

Matéria Especial – “11 Anos que Amo Sertanejo”


No final do mês de outubro fez 11 anos que me apaixonei pela nossa música sertaneja. Essa história é interessante e um pouco grande, pois foi um processo longo, mas que vale a pena, vocês conhecerem essa minha trajetória.
No ano de 2002, eu chamava a musica sertaneja de “sertanojo”, ou seja,odiava esse estilo musical.


Porém, querendo ou não já estava na “minha genética” ela porque a minha família por parte paterna ama o sertanejo. Ela morava ou nasceu num sítio. O meu avo paterno adorava canta sertanejo e tinha uma voz muito parecido do Tonico, da dupla Tonico & Tinoco.
Já um dos meus tios paterno teve uma dupla sertaneja, etc. Deu pra perceber dessa minha raiz sertaneja.


Naquela época até hoje, quando ainda “odiava” sertanejo, o meu pai ouvia e ouve as duplas Milionário & José Rico, Tonico & Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho, João Mineiro & Marciano, Zezé Di Camargo & Luciano, etc.



Nos anos de 2003 e 2004, comecei acostuma com a musica sertaneja. Fui até nos shows dos sertanejos Daniel e Rio Negro & Solimões. Nessa época ainda ouvi bastante os artistas Sergio Reis, Almir Sater, Leonardo, Roberta Miranda, as eternas duplas Gian & Giovanni e Rick e Renner.


No ano de 2005, até que fim, comecei a “gostar muito” da  nossa musica sertaneja. Sempre ouvindo muito os sucessos das duplas Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Chico Rey & Paraná, Teodoro & Sampaio, Cesar & Paulinho, etc.


Naquele ano teve duas canções muitos marcantes para mim, pois tocaram muito no rádio, que foram a “Instinto Animal” de Zé Henrique & Gabriel e “Os Corações não são Iguais” da dupla Hugo & Thiago, hit da banda Roupa Nova.


Ainda no ano de 2005, continuei ouvindo eles no rádio, gostando cada vez mais desses artistas que citei nos parágrafos anteriores e FINALMENTE ME APAIXONEI  pela musica sertaneja foi quando assisti num aniversário o DVD “Palavras de Amor – Ao Vivo” da dupla Cesar Menotti & Fabiano, ou seja, fez mais de 10 anos disso.


Enfim ,daquele tempo para cá, essa paixão pelo sertanejo só aumentou. Hoje sou fã demais dos meus amores Luan Santana e  Fernando & Sorocaba,que em 2017 fará 9 anos que sou apaixonada pela essa maravilhosa dupla. Agradeço á Deus, a minha família,tenho muito orgulho das minhas raízes e da nossa musica sertaneja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário