domingo, 18 de dezembro de 2016

Matéria Especial – Sertanejos do Interior

Matéria Especial – Sertanejos do Interior


Galera linda já faz muito tempo que estou devendo essa matéria especial, então hoje a publico ‘Sertanejos do Interior’.
Esses sertanejos nasceram, moraram ou se formaram no interior de São Paulo, por isso esse nome da matéria.
Aos poucos eles estão realizando o sonho de se torna mais uma nova revelação da nossa musica sertaneja no país e se destacando em todos meios de comunicação, seja na internet, no rádio até na televisão.
Abaixo as biografias desses artistas que são ‘ Made in Roça’, com sua respectiva foto e vídeo de um dos seus sucessos.

- Villa Bagage:


Sanfona, violino e uma voz feminina marcante, essa é a receita que impulsiona e garante o sucesso do Villa Baggage. O trio, que é formado pela vocalista Emelyn Calvo Maziero (Emy), 25 anos, pelo sanfoneiro Guilherme Antônio Artioli (Gui), 24, e também pelo vocalista e violinista Haroldo Benevenuto Machado Artioli (Nuto), 26, traz em sua trajetória a característica do dinamismo e um repertório que promete revolucionar a música sertaneja.
Foi no ano de 2009, durante um ensaio dos irmãos Artioli e da cantora Emelyn em um estúdio musical da cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, que o grupo se formou. "A sintonia rolou de imediato. Fizemos um som juntos e rolou muito entrosamento. Em menos de três semanas juntamos nossas habilidades e formamos o Villa Baggage", explica Emelyn. 
Os irmãos Gulherme e Haroldo, ou simplesmente Gui e Nuto, nasceram em Campinas e descobriram a música ainda criança. Gui começou a tocar aos 9 anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. "Ao ver meu irmão fazendo aulas de acordeom comecei a me interessar pela música. Me identifiquei com o violino logo de cara, comecei a tocar e não parei mais", conta Nuto.
Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares. "Essa época foi muito importante para nós, foi quando descobrimos, realmente, o prazer em ser músicos. Sempre falamos que essa fase foi a maior escola que tivemos na vida", ressalta Nuto.
Com a delicadeza de menina, voz forte e imponente, Emelyn, que é formada em Publicidade e Propaganda, se rendeu a música. Seu talento musical foi descoberto aos 10 anos, durante um teste para uma apresentação como ginasta. "Me pediram para mostrar algum outro talento e resolvi soltar a voz e comecei a cantar. Todos que estavam em volta vibraram e cantaram junto comigo", comenta Emelyn. 



Com o propósito de mostrar suas trajetórias musicais o trio escolheu o nome Villa Baggage. "Villa vem de vilarejo, pequenas vilas, lugares pequenos. Foi em lugares como esses que começamos a tocar, a nos apresentar. Baggage representa nosso talento musical, a bagagem artística que cada um de nós levamos para formar o grupo", explica Emelyn.
O diferencial de fazer música sertaneja com a mistura de violino, sanfona e voz chamou a atenção de Ivan Miyazato, um dos principais diretores musicais do país. O Villa Baggage foi um dos escolhidos para fazer parte do novo projeto de Miyazato, o Sertanejo Play, que tem como objetivo revelar novos talentos e enriquecer o cenário da música brasileira. "Esse projeto nos deu a oportunidade de mostrar o que sabemos fazer. Levamos toda essência que compõe o Villa Bagagge", vibra Gui.
Com o ponta pé inicial dado, com essa gravação do Sertanejo Play, o Villa Baggage promete levar toda sua musicalidade e energia para todo o público sertanejo. "Rumo ao Brasil afora", finaliza o violinista.
Em 2014, o trio lançou seu primeiro CD “Abelha Sem Mel”, que contou com a participação de Henrique & Juliano. E já teve músicas compostas por eles que já caíram na graça de grandes nomes da música sertaneja. Uma delas, “Pergunta Boba”, acabou sendo gravada por Jorge & Mateus. Nuto conta lembra como foi: “...e eu falei ‘cara, mas essa música ela é a cara do Jorge, eu vou mandar!’ E vinte minutos depois ele (o empresário) falou: ‘ó, eles vão gravar!’”.
A música “Traição A Queima Roupa”, última gravada por Cristiano Araújo, também veio da inspiração do grupo. E hoje, o irmão dele, Felipe Araújo, tem cantado a música “Com Você”, também composta por ele.


- Tuta Guedes:


A música sempre esteve presente na vida da cantora Tuta Guedes, que cresceu em uma família de músicos. O nome vem de “Tutti frutti” por causa de uma manchinha avermelhada no rosto que todos diziam parecer com uma fruta. O apelido carinhoso foi adotado pela família. E o “Tutti”, virou “Tuta” e ficou. O Guedes foi um complemento.
Natural de Pirassununga, interior paulista, Tuta Guedes começou a carreira aos 15 anos. A sertaneja, que também é compositora, é autora de mais de 150 músicas. Em 2013, gravou o primeiro DVD da carreira, “O Motivo é Você – Ao Vivo”. Gravado nos Estúdios Quanta, em São Paulo, o trabalho foi mixado e masterizado em Nashville, nos Estados Unidos, no Blackbird Studio.
Com 20 faixas, o DVD conta com composições inéditas da artista, releituras e clássicos do sertanejo. Participam do trabalho o cantor Sérgio Reis em “Luar do Sertão”, a dupla Hugo e Tiago em “Para Para”, George Israel (saxofonista do Kid Abelha) na música “Você Jamais Vai Morrer em Mim” e a dupla Israel e Rodolffo divide os vocais com Tuta Guedes na canção “O Motivo é Você”.
Em 2015, Tuta Guedes foi um dos destaques da Festa de Peão de Barretos com o projeto #TutaElétrica, uma micareta sertaneja que mistura estilos musicais como o POP, funk, axé, rock e o próprio sertanejo. Ligada no 220, Tuta é elétrica e faz de suas apresentações uma envolvente experiência sonora capaz de não deixar ninguém parado. “Meu fãs sempre brincam que sou ligada no 220, daí surgiu a ideia para o nome da turnê. Gosto de apresentar coisas diferentes durante os shows, fazer essa mistura de ritmos e eletrizar o palco”, conta a artista.


Algumas músicas de Tuta Guedes já embalaram trilhas sonoras de seriados e novelas. Em 2010, a canção “Se Eu Te Pego Oh” marcou presença no seriado “A Vida Alheia”, da Rede Globo. Dois anos mais tarde, em 2012, os hits “Test Drive” e “Ai Ai Neném” foram os temas das irmãs Dóris Paranhos e Diva Paranhos, interpretadas por Roberta Gualda e Bárbara Borges na novela “Balacobaco”, da Rede Record. As duas músicas estão presentes no CD “Hoje Eu Vou Causar”.
Já no primeiro semestre de 2016, a sertaneja emplacou a música “Eu Descobri” na trilha sonora da novela “Eta Mundo Bom”, da Rede Globo. A canção foi a mais executada na trama das 18h e foi tema do casal Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovanna Grigio). O videoclipe da música, gravado no Jardim Botânico de São Paulo e em Salto, interior paulista, já alcançou mais de 630 mil visualizações.
Atualmente, a sertaneja viaja todo o Brasil com a turnê #TutaElétrica. O show reúne os hits da cantora e os sucessos do axé, do pop e do sertanejo de raiz. E para coroar o sucesso da turnê, Tuta Guedes planeja gravar o segundo DVD da carreira até o início do próximo ano.


- Trio Bravana:


AMIGOS DE INFÂNCIA, ALLAN (Baixo), BRUNO (Violão e Voz) E THIAGO (Bateria), NASCIDOS NA CIDADE DE AMERICANA/SP. SE REUNIREM NO ANO DE 2004 PARA APRESENTAR AO MERCADO MUSICAL UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA SERTANEJA: O “POP SERTANEJO”!
UM RITMO EXPLOSIVO QUE MISTURA ALEGRIA, ENERGIA, BOM HUMOR E MUITA VIBRAÇÃO! NASCIA ENTÃO, O TRIO BRAVANA!!!
POUCO TEMPO DEPOIS, A AMIZADE ENTRE ALLAN, BRUNO E THIAGO FARIAM DELES, OS “3 AMIGOS” MAIS CONHECIDOS DE TODO O BRASIL. O PRIMEIRO GRANDE SUCESSO DO TRIO BRAVANA FOI O MEGA HIT “MÃE, TÔ NA BALADA”, LANÇADA EM 2012 E QUE HOJE JÁ TEM MAIS DE 50 MILHÕES DE VIEWS NAS REDES SOCIAIS.
O TRIO BRAVANA DE LÁ PRA CÁ EMPLACOU VÁRIOS SUCESSOS QUE ESTÃO NA BOCA DO POVO, TAIS COMO: “3 AMIGOS(TEQUILA, WHISKY E VODKA)”, “É SÓ O OURO” COM A PARTICIPAÇÃO DE JOÃO NETO & FREDERICO, “O DJ É O PABLO”, “TRATAMENTO DE NENÉM”, “QUEM TÁ APAIXONADO AÍ?”, “ME CHAMA PRA BEBER”, “FRASES DE UM LIVRO” E OUTROS HITS…
O TRIO BRAVANA É CONSIDERADO UMA DAS “PRINCIPAIS REVELAÇÕES DA MÚSICA SERTANEJA” NOS ÚLTIMOS ANOS. EM 2016 FARÁ TURNÊS INTERNACIONAIS NOS ESTADOS UNIDOS E EUROPA.
EM AGOSTO DE 2016, A “JAM PRODUÇÕES” E A “3 AMIGOS PRODUÇÕES” SE UNEM NA GESTÃO DA CARREIRA DO TRIO BRAVANA E JÁ TEM EM SEU PLANEJAMENTO O LANÇAMENTO DE NOVAS MÚSICAS, CLIPES OFICIAIS E TAMBÉM A GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD DA CARREIRA DO TRIO, ALÉM DA DIVULGAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DOS NOVOS TRABALHOS DO TRIO.


- Caio Cesar & Diego:


Caio Cesar & Diego são nascidos e criados em um sítio na área rural de Caconde, interior de São Paulo. Quando pequenos, plantavam pés de café com seu pai para ajudá-lo na roça e nas horas vagas ficavam ouvindo-o tocar sanfona ao redor de um fogão à lenha. Caio, mais que depressa, pegava o violão para acompanhar o pai.
No ano de 2007, iniciam sua trajetória e desde então tocam nas principais casas sertanejas da noite paulistana e fazem shows no interior do país para públicos de até 70 mil pessoas. Ainda em 2007, gravam seu primeiro CD. Um trabalho independente reunindo músicas de própria autoria e regravações de grandes compositores.
Em 2008, gravam outro CD ao vivo na Festa do Peão de Barretos perante um público de mais de 35 mil pessoas. O trabalho, que reúne músicas da dupla e de grandes compositores da música sertaneja, imediatamente cai no gosto do público. O sucesso "Me apaixonei pela pessoa errada" ocupa por duas semanas os primeiros lugares na lista das músicas mais pedidas na Rádio Nativa, uma das líderes de audiência em São Paulo.
Conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam de imediato a preferência do público, os irmãos , dão um importante passo na carreira: a gravação do terceiro trabalho da dupla - o primeiro DVD com músicas inéditas: Ao Vivo em Caconde. O DVD é gravado em 2009 na cidade de origem da dupla. A determinação de Caio Cesar & Diego em fazer a festa da galera, motivou o planejamento de um novo formato de show, inédito no Brasil.
Os jovens irmãos sertanejos prometem manter o pique de agitação da plateia durante 2 horas e 30 minutos, apresentando músicas de sua autoria e acrescentando 42 "hits" das músicas sertanejas mais conhecidas da galera. "Isso significa que tocaremos os refrãos das músicas mais pedidas, ampliando a capacidade e o repertório durante o tempo de show, além de potencializar a explosão de energia do público por mais tempo", explica Caio. "A novidade será manter a energia e a animação do público durante todo o tempo do show", ressalta Diego.
Hoje, suas composições estão entre as mais pedidas das rádios populares. Prova disso, são os relatórios da Crowley, que colocam o hit "Em frente ao espelho" nos primeiros lugares.
Caio Cesar, além de cantor, também é compositor. Ele possui 120 composições de sua autoria. Grande parte delas mostra a principal marca da dupla: a irreverência. Os irmãos conquistaram o público jovem e são considerados revelação no sertanejo universitário. Algumas musicas conhecidas dessa nova dupla: ‘Pega, Usa e Joga Fora’, ‘Camarote dos Amigos’, ‘Casinha no Pé da Serra’,  ‘To Indo pra Caconde’, ‘Rolé’, ‘Chora Vagabundo’, ‘Verdade Nua e Crua’, etc.


Enfim, espero para todos os sertanejos do nosso interior muita saúde, paz, amor , que sucesso e reconhecimento crescem cada vez mais no Brasil.
      “Aoô, porta, porteira, portão
       Eles são os sertanejos do Interior com muito orgulho e paixão
       Que graças a Deus hoje eles estão
       Conseguindo arrastar a multidão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário