quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Retrospectiva 2023 - Assuntos - Primeira Colocada

 A primeira posição da Retrospectiva foi o principal assunto no ano passado

O ano foi delas. Uma dessas divas foi a “boiadeira”. Foto: Blog Juju Sertaneja (eu).

Oi galera!

E a nossa medalha de ouro vai para:.. “Mulheres no Sertanejo”. Com certeza, sem dúvida, 2023 foi mais uma vez o ano delas, ou melhor, de nós mulheres.

Elas dominaram o rádio, a internet, a televisão e o principal para qualquer artista: as paradas de sucesso do Brasil. Abaixo escolhi três destaques do ano passado.

·         Ana Castela

A revelação de 2022 teve um 2023 intenso, tanto profissional, tanto pessoal. Ela tirou carteira de motorista, cantou no palco principal da Festa de Peão de Barretos, idas e voltas do namoro com o sertanejo Gustavo Mioto, ainda emplacou duas músicas na novela “Terra e Paixão” da Rede Globo no horário nobre: Solteiro Forçado e Sinônimos com Chitãozinho & Xororó, tema de abertura da novela.

A famosa “boiadeira” teve a música mais tocada no Spotify no ano passado: Nosso Quadro. Ainda ela fez muito sucesso com as parcerias: Bombonzinho (part. de Israel & Rodolffo), Duas Três (part. de Guilherme & Benuto), Canudinho (part. de Gusttavo Lima), Palhaça (part. de Naiara Azevedo) etc.

·         Simone Mendes

O segundo destaque feminino foi a cantora Simone Mendes. A coleguinha ganhou vários prêmios de “música do ano” com o hit Erro Gostoso.

Outras canções da artista que repercutiram até em dezembro foram: Mande um Oi (parceira com Guilherme & Benuto), Dois Fugitivos, Daqui pra Sempre (part. de Manu) etc.

·         Marília Mendonça


Mesmo após dois anos da sua morte, a saudosa rainha da sofrência teve uma das músicas mais tocadas no ano passado: Leão, regravação do cantor Xamã e ganhou o prêmio de Melhor Álbum com “Decretos Reais – Vol. 2” no Grammy Latino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário