sábado, 4 de junho de 2016

Noticias - Parte 1, "As Cincos Mais" e "Destaque" da Semana

“Céu de São Paulo”, o novo DVD de João Bosco e Vinícius


Na última quarta-feira (dia Primeiro de Abril de 2016), em São Paulo, aconteceu a gravação do 5° DVD da dupla João Bosco e Vinícius, no “Espaco das Américas”. O nome do projeto é “Céu de São Paulo”, título de uma das canções
Os cantores reuniram uma turma de peso para o DVD: Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e César Menotti e Fabiano.


Muita gente não se deu conta, mas em 2016 completa-se 10 anos do estouro nacional dos Menotti, puxado pelo “Leilão”. Embora a história do “universitário” tenha alguns anos a mais, foi com o César e com o Fabiano que esse movimento passou a ser conhecido no país.
O reencontro dos irmãos com João Bosco e Vinícius tem todo um clima de comemoração, já que JBeV são, ao lado deles, considerados precursores dessa nova geração (inclusive, as duplas lançaram um projeto de shows juntas).

Mas é interessante reparar que a produção musical ficou por conta do Euler Coelho, empresário da dupla desde antes do sucesso, compositor de diversas canções conhecidas deles.
O álbum foi produzido dentro do “Studio Vip”, do Dudu Borges, amigo de longa data desde os tempos de Mato Grosso do Sul.Entre regravadas e inéditas, uma releitura chama atenção: “Perigo”, da Zizi Possi (perigo é ter você dentro dos olhos, mas longe do coração…).


Zezé e Luciano e a boa repercussão de “Eu e você”


Zezé se envolveu em uma polêmica essa semana com uma casa noturna, assunto que ele mesmo acabou levando para o bom humor em seu Instagram, mas eu queria mesmo era falar novamente a respeito da nova música de trabalho da dupla.
Achei, de início, que a ideia de uma canção sem refrão causaria alguma estranheza. Não que seja algo inédito ou muito diferente, mas é que a gente sempre espera um refrão “daqueles” quando se anuncia uma música nova.


O interessante é que a música vem sendo bem aceita, principalmente por conta da letra muito bonita. Mais uma composição dos Nonatos, dupla nordestina que tem um dom de composição acima da média.
A canção foi lançada em 16 de maio, dia do aniversário do Seu Francisco, pai dos cantores.


Bebe que o Rominho paga!


O cantor Rominho já é conhecido de muita gente e tem um perfil de carreira interessante: vive muito bem de shows, melhor que vários artistas com mais nome, em seu estado de origem, o Mato Grosso do Sul.
Embora a relação não seja profissional, Rominho tem uma proximidade muito grande com Sorocaba, o que abriu diversas portas, inclusive como compositor.
Ele está promovendo o lançamento de uma nova canção chamada “Bebe que o Rominho paga”, gravada ao lado dos também sul matogrossenses Bruninho e Davi. O clipe pode ser conferido abaixo.


Chegou o “Lendas"!


O CD traz 14 faixas, o DVD, 15. A única canção que não está no CD é “Do mundo nada se leva”, sucesso de Milionário e José Rico.
A turnê de Milionário e Marciano já está na estrada e, vez ou outra, leio comentários que discordam do projeto, dizendo que os saudosos parceiros são insubstituíveis. Bobagem, pois não há a intenção de “substituir” ninguém.
Trata-se apenas do encontro de duas figuras marcantes da música sertaneja em um show pra lá de agradável.
CD e DVD estão à venda. Abaixo, um vídeo do projeto, pra quem ainda não conferiu.


“As Cinco Mais” da Semana:

01 – Que pena que acabou – Gusttavo Lima
02 – Medo bobo – Maiara e Maraísa
03 – Romântico anônimo – Marcos e Belutti com Fernando Zor
04 – Vai me perdoando – Victor e Leo
05 – Como é que a gente fica – Henrique e Juliano.

“Destaque” da Semana:


Galera,nessa parte da “Destaque” da semana não podia falta a canção linda “Romântico Anônimo” do Marcos e Belutti com a participação especial do Fernando Zor (Fernandinho,da dupla com o meu amor Sorocaba).Ela tem um clipe maravilhosa e já está entre as musicas mais tocadas do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário