segunda-feira, 8 de março de 2021

Dia Internacional das Mulheres

 Dia Internacional das Mulheres

Legenda: As Patroas poderosas na live no ano passado. Fotos: Correio Brasilense.

Na data 8 de março é o “Dia Internacional das Mulheres”, claro que esse momento especial e importante não passará em branco, por isso deixo uma homenagem a nós, mulheres.

Cada vez mais as mulheres estão conquistando o seu espaço onde elas quiserem, exemplo disso é a nossa música sertaneja, que antigamente era um gênero dominado por homens. Agora, todo ano tem uma novidade feminina nesse estilo musical.

As primeiras mulheres que fizeram sucesso no sertanejo foi a Inhana, da saudosa dupla Cascatinha & Inhana, Irmãs Galvão, a eterna diva Hebe Camargo, que chegou a fazer a dupla Rosalinda & Florisbela com sua irmã Stella, Inezita Barroso, Sula Miranda, que é conhecida como “rainha dos caminhoneiros”, Roberta Miranda etc.

Depois inspiradas nessas divas, as sertanejas que conquistaram o sucesso são Paula Fernandes, Maria Cecília, da dupla com Rodolfo, Thaeme, de Thaeme & Thiago, Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Simone & Simaria, Naiara Azevedo, Bruna Viola, Paula Matos etc. Já as novidades no feminejo nos últimos anos foram Day & Lara, Yasmin Santos, Lauana Prado e Luiza, de Luiza & Maurílio.

Nesse ano deixo a biografia da Luiza, da dupla com o Maurílio, que não tinha postado ainda aqui no blog.

A Luiza nasceu em Belo Horizonte (MG) e iniciou a carreira como segunda voz lá. Em 2016, ao passar férias no Maranhão, Luiza conheceu Maurílio em Imperatriz, que é a cidade natal dele. Os dois cantaram pela primeira vez em um aniversário, que logo após esta ocasião, começaram a fazer shows em bares no Maranhão.

Já em 2017, os artistas gravaram o primeiro álbum em Goiânia, e a cantora ficou conhecida “Alcione do sertanejo” pela voz forte e marcante. Desde então, a dupla começou ainda mais se destacar e estourou no ano passado com o hit “S de Saudade” que tem a participação de Zé Neto & Cristiano.

Enfim, lugar de mulher é onde ela quiser. Nós todas esperamos que toda a sociedade respeite o nosso espaço, corpo, opiniões, igualdade de direitos e acaba com a violência contra as mulheres. Viva todas nós e feliz nosso dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário