segunda-feira, 8 de março de 2021

Retrospectiva 2020 - Parte 1

 Retrospectiva 2020 - Parte 1

Legenda: As gêmeas deram o que falar no ano passado. Foto: G1.

Olá galera, quanto tempo, muitas saudades!

Finalmente partiu começar as postagens do ano de 2021. Claro que início com as nossas tradicionais Retrospectivas 2020.

2020 foi um ano totalmente atípico, histórico, que muitos não tinham vivido, o da pandemia causada pela Covid-19. O ano passado jamais será esquecido

As primeiras publicações serão os dez assuntos que mais influenciaram dentro da nossa amada música sertaneja. Logo em seguida terá uma publicação das dez músicas tocadas no ano passado. E como 2020 foi complicado, postarei uma faixa bônus que destacou.

7º – Feminejo

Nessa posição da lista escolhi falar mais sobre as gêmeas Maiara & Maraisa e coleguinhas Simone & Simaria. Ambas tiveram um ano parecido na carreira e vida pessoal. Exemplos disso, as músicas que fizeram muito sucesso foram Aí Eu Bebo, Libera Ela (participação de Dilsinho) de Maiara & Maraisa, Já Amoreco e Os Boys Amam, O Ex Chora (participação de Jerry Smith) são de Simone & Simaria.

Legenda: As coleguinhas na gravação do novo álbum para poucos convidados, sem plateia e algumas participações. Foto: Na Telinha UOL.

Já na vida pessoal das gêmeas, a Maiara foi destaque no vai e volta de namoro com o sertanejo Fernando, da dupla com o Sorocaba. Já a irmã repercutiu com as suas cirurgias plásticas.

Logo na vida pessoal das coleguinhas, Simone ficou grávida do segundo filho, que é a lindinha Zaya. A baby nasceu no dia 22 de fevereiro de 2021 nos Estados Unidos. Ela e a Simaria tiveram a Covid-19.

8º – Premiações

Legenda: Paula Fernandes lindíssima e feliz no Grammy Latino 2020. Foto: site Ofuxico.

Devido ao grande destaque fazendo muito sucesso, muitos sertanejos foram indicados e premiados no ano passado. Abaixo ressaltarei duas premiações.

O Prêmio Multishow foi no dia 11 de novembro com poucos convidados, maioria pela internet e sem plateia na cidade do Rio de Janeiro. Os sertanejos que venceram nesse evento foram Jorge & Mateus como “Melhor Dupla”, Marília Mendonça com a “Live do Ano”, categoria criada por causa da pandemia e Gusttavo Lima com o “Cantor do Ano”. Também repercutiu a não indicação de Luan Santana aos troféus, que sempre esteve presente lá.

Já o Grammy Latino teve sua 21ª edição realizada no dia 19 de novembro pela internet devido á pandemia da Covid-19. Na categoria de “Melhor Álbum Sertanejo” o vencedor foi “Origens” da Paula Fernandes, que acompanhou em casa a premiação.

Mais uma vez, por causa da pandemia do novo coronavírus, as tradicionais premiações "Melhores do Ano" do Domingão do Faustão, “Caldeirão de Olho” do Caldeirão do Huck, ambos da Rede Globo, foram canceladas no ano passado.

9º – Mídias

Na nossa retrospectiva não podia faltar sobre as mídias, pois no ano passado mais uma vez os sertanejos foram destaques em alguns programas de televisão. Como as participações dos jurados Michel Teló e Simone & Simaria no The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids respectivamente, e também teve o cantor Mariano na Fazenda, reality show da Record.

Infelizmente mais uma vez alerto vocês sobre os mentirosos “jornalistas”, sites e emissoras. No ano de 2020, as conhecidas “Fake News” dominaram as redes sociais, como as separações das duplas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus após as lives dos sertanejos, briga do Zezé Di Camargo com a família, affair de Luan Santana e Gusttavo Lima pela atriz Mariana Rios, entre outras divulgadas pelos sites TV Foco, Movimento Country, os “jornalistas” falsos Léo Dias e Fabiola Reipert. Esses profissionais deveriam nem ter entrado no mercado para trabalhar com a comunicação. Por favor, não acreditem, ignorem, desconfiem e denunciem eles pela disseminação de conteúdos inverídicos.

10º – Juntos & Misturados

Destaco nessa categoria a música “Sogra” da dupla Henrique & Juliano com o cantor Dilsinho, que estourou nas rádios e internet.  É um verdadeiro pagodenejo que deu muito certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário