domingo, 14 de março de 2021

Matéria Especial – Homenagens as Lendas

 Matéria Especial – Homenagens as Lendas

Legenda: O cantor Paulinho foi uma das vítimas do novo coronavírus. Hoje faz exatamente três meses do falecimento do artista Foto: Yahoo Notícias.

Olá galera!

Decidi fazer essa matéria especial para homenagear lendas que morrerem nos últimos anos e sempre serão muito importantes para a música brasileira. Os artistas são Juliano César e Paulinho, do Roupa Nova.

O cantor Juliano César morreu durante o show no norte do Paraná, na madrugada do dia 31 de dezembro de 2019. O nosso saudoso "Cowboy Vagabundo" faleceu de infarto fulminante aos 58 anos e morava em Ribeirão Preto (SP).

E o segundo artista homenageado aqui é o Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova. Ele faleceu aos 68 anos no dia 14 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ). O mito foi vítima da Covid-19 e fazia parte do grupo de risco. Ele teve muita influência musical no sertanejo, pois vários artistas regravaram sucessos da banda.

Então, abaixo deixo dez sucessos nas vozes dos sertanejos que reproduziram musicas do Roupa Nova, e claro, hits de Juliano Cesar. É uma homenagem digna e merecida a eles.

·         Paulinho, do Roupa Nova

O primeiro single escolhi " Os Corações Não São Iguais". Os sertanejos que regravaram esse hit que amo demais são Hugo & Tiago e Eduardo Costa.

Já a segunda faixa está "Volta Pra Mim”, uma das músicas que o Paulinho mais gostava da banda. A regravação dessa canção na voz da dupla Chico Rey & Paraná se tornou um dos maiores sucessos dos sertanejos.

A terceira é “Linda Demais”, um dos maiores sucessos do grupo musical. O cantor Eduardo Costa a regravou.

Na quarta coloquei "A Força do Amor”, uma das musicas que mais gosto do Roupa Nova. A dupla Rick & Renner também reproduziu perfeitamente num disco.

Na quinta colocada está “A Paz”. A versão original é do mito Michael Jackson, que é “Heat the Word”. No Brasil, os amados Roupa Nova e Daniel regravaram. Pra mim, é uma das canções mais especiais.


Já o sexto hit está "Coração Pirata". O sertanejo Eduardo Costa reproduziu para ser a musica de trabalho em 2019.

·         Juliano César

Legenda: O Cowboy Vagabundo morreu de infarto durante um show. Foto: revista Claudia.


A sétima colocada o é "Bem aos Olhos da Lua”, um dos maiores sucessos do Juliano.

O oitavo single escolhi “Cowboy Vagabundo”. Música que rendeu apelido para o cantor.


A nona faixa é "Não Aprendi Dizer Adeus”, música original de Leandro & Leonardo, que foi regrava e estourou com o Cowboy.


A última escolhi "Rumo à Goiânia". Outra que é versão original da dupla Leandro & Leonardo, que foi reproduzida e fez muito sucesso com o Cowboy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário