sábado, 1 de outubro de 2016

As Cinco Mais, Destaque e Noticias da Semana - Parte 1

Os sertanejos indicados ao “Grammy Latino”



Na semana retrasada, o “Grammy Latino” divulgou os candidatos ao prêmio em suas diversas categorias. A premiação está marcada para o dia 17 de novembro de 2016, em Las Vegas.Os cinco indicados a “Melhor álbum de música sertaneja” são:

-Paula Fernandes
(Amanhecer)

-Leonardo
(Bar do Leo)

-Lucas Lucco
(Adivinha)

-Michel Teló
(Baile do Teló)

-João Victor
(Sóis)

Vale reparar no nome de João Victor, cantor de 19 anos que teve Zezé e Luciano e Jorge e Mateus como participações em seu CD.
Também vale o comentário de que, embora eu não discuta a indicação de nenhuma figura presente na lista acima, há uma distância muito grande para a realidade do que se consome hoje. Algum nome como Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus ou Henrique e Juliano deveria estar aí, não por sucesso, mas por qualidade.
Há ainda um outro álbum, não indicado na lista acima, mas presente em outras duas categorias. Trata-se de “AR”, projeto em parceria de Almir Sater com Renato Teixeira.
O disco está indicado para “Melhor álbum de música de raízes brasileiras” e também para “Melhor canção em língua portuguesa” com “D de Destino”. Fonte: André Piunti.

Carmen Silva :(


Faleceu na segunda-feira (no dia 26 de setembro), em São Paulo, a cantora Carmen Silva, aos 71 anos.
Dona de vários sucessos principalmente na década de 1970, esteve presente na vida dos fãs sertanejos durante muito tempo, já que suas canções passaram perto do gênero por diversas vezes.
Há sucessos nacionalmente conhecidos na voz dela que ficaram consagrados também com artistas sertanejos. “Espinho na cama”, com o Trio Parada Dura e depois Chico Rey e Paraná, “Adeus Solidão”, com Chitãozinho e Xororó, “Amor com amor se paga”, com Chico Rey e Paraná, “Meu velho pai”, com Léo Canhoto e Robertinho e “O amor nos distanciou”, com Daniel, são os exemplos mais conhecidos.
Deixo abaixo o vídeo de “Meu velho pai”, uma bela releitura que ela fez do sucesso de Léo Canhoto e Robertinho.


Villa Mix anuncia sua primeira edição carioca; evento acontecerá no Parque Olímpico


No dia 13 de novembro, um domingo, acontece a primeira edição do Villa Mix no Rio de Janeiro.Para a estreia na capital, tradicionalmente a mais difícil para o sertanejo, foi feita uma parceria com outro evento muito forte: a “Maratona da Alegria” , da rádio FM O Dia.
Marcada para o Parque Olímpico, a “Maratona Villa Mix”, como também vem sendo chamada a festa, teve mais de 30 mil ingressos vendidos nas primeiras 24 horas. É provável que seja batido o recorde dos Villa Mix, de cerca de 67 mil em uma das edições de Goiânia.Dependendo do desempenho nas vendas, o local pode ser preparado para 100 mil pessoas.
Na imagem acima, seguem os artistas participantes. A fileira de cima traz os nomes já tradicionais de Villa Mix. A fileira de baixo, artistas que fazem parte do evento da rádio. Fonte: André Piunti.

“As Cinco Mais:”

01 – E essa boca aí? – Bruninho e Davi part Luan Santana
02 – Homem de família – Gusttavo Lima
03 – Dia, Lugar e Hora – Luan Santana
04 – Sonha comigo – Zé Neto e Cristiano
05 – Você me trocou – Bruno e Marrone com Chitãozinho e Xororó.

“Destaque:”

Gente, a nossa Destaque dessa semana é a nova romântica: “Você me Trocou” do projeto Clássico, das duplas Chitão e Xororó e Bruno e Marrone,que já está entre as mais tocadas na rádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário