sábado, 12 de agosto de 2017

Matéria Especial – “Luan Santana – 10 Anos de Carreira” - Parte 1

Matéria Especial – “Luan Santana – 10 Anos de Carreira”


No dia 11 de agosto de 2017 (ontem), o lindo Luan Santana completou dez anos de carreira, e claro, como sou luanete (apelido dos fãs do Luan) não poderia faltar a minha homenagem a esse maravilhoso cantor.
Abaixo a biografia do meu namorado lindo Luan:


Nome: Luan Rafael Domingos Santana.
Nascido em 13/03/1991, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).
Alguns apelidos: gurizinho, Luan, E para as fãs (eu também): anjo, nego, lindo, meu namorado, etc.
Namora: Jade Magalhães (Se tiver casamento, me convida Luan e Jade).


Pais: Amarildo Aparecido de Santana (pai) e Marizete (mãe) Cristina Domingos Santana.
Irmã: Bruna Domingos Santana.
Animal de estimação: Puff (cachorro).
Time: Corinthians (VAI CORINTHIAS, QUE QUALIDADE LINDA LUAN).
Gostos: adora pescar, cozinhar, viajar (ir para o Pantanal), os seus pratos preferidos são: churrasco e bife acebolado, ama cantar, compor e principalmente, estar perto da família e amigos. 


Luan Rafael Domingos Santana nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus oito anos de idade. Durante esse período, ele se mudou várias vezes, chegando a morar nas cidades de Maringá e Ponta Porã, por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. É filho de Marizete Santana, e Amarildo Domingos. Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. Luan iniciou sua vida escolar na escola N.S. Auxiliadora e também passou por várias escolas, conforme se mudava com a sua família para outras cidades. Santana costumava levar seu violão para a escola e nas aulas vagas gostava de tocar, assim como no intervalo. Luan também costumava tocar na Igreja que frequentou durante meses na cidade de Maringá. Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou é tarefa difícil. Aos três anos de idade, na sua cidade natal, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar.


Clássicos como "Muda de vida" "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparáveis a partir daí. Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari, também em Mato Grosso do Sul, cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que, até então, era inédita e carro-chefe nas suas apresentações. 


Com um gravador amador, Luan Santana fez seus shows em 2008 que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. No dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério". A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008. No ano seguinte foi lançado seu álbum de estreia, Tô de Cara, que vendeu mais de 50 mil cópias, sendo certificado com ouro pela ABPD. Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "Tô de Cara" e "Meteoro" com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube. No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.


Com o sucesso das músicas deste CD, em agosto ele novamente é convidado a participar da ‘Festa do Peão de Barretos’ e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de ‘fenômeno da música sertaneja’. 

Essa matéria especial foi dividida em duas partes. Essa é a primeira, que tem abaixo a lista de 45 sucessos e a segunda é um ranking com onze vídeos das canções que eu mais amo e um texto de homenagem.

1 – Falando Sério (depois foi regravada pela dupla João Bosco & Vinicius)
2 – Sufoco (depois foi regravada pelo João Bosco & Vinicius)
3 – To de Cara
4 – Sempre com você
5 – Jogo do Amor
6 – Aqui é o seu lugar / Digitais
7 – Minha boca você não sabe beija mais
8 – Vou Voar
9 – Sinais
10 – Eu To Jogando Verde
11 – Pra Você Lembrar de mim
12 – Adrenalina
13 – Amar não é pecado
14 – As lembranças vão na Mala
15 – Palácios e Castelos
16 – A Bussola
17 – Química do Amor – part. especial da rainha Ivete Sangalo
18 – Conquistando o Impossível (regravação da musica gospel da cantora Jamile)
19 – Quando Chega a Noite
20 – Te Vivo
21 – Você de Mim Não sai
22 – Incondicional
23- Te Esperando
24 – Garotas não Merecem Chorar
25 – Cabou, Cabou
26 – O Nosso Tempo é Hoje
27 – Tudo o que você quiser
28 – Um brinde ao nosso amor
29 – Promete
30 – Tanto Faz
31 – Donzela
32 – Multiplica
33 – Hoje Não – part. especial da dupla Thaeme & Thiago
34 – Porto do Amor – part. da banda mexicana Maná
35 – Longe Daqui – part. da dupla Munhoz & Mariano
36 – Bailando – part. do cantor internacional Enrique Iglesias
37 – Cantada
38 – Eu Não Merecia Isso
39 – Eu, Você, O Mar e Ela
40 – Acordando o Prédio
41 – Dia, Lugar e Hora
42 – Fantasma – part. especial da rainha da sofrencia Marília Mendonça
43 – RG – part. especial da rainha diva Anitta
44 – Mesmo Sem Estar – part. da cantora Sandy
45 – Estaca Zero – part. especial da rainha Ivete Sangalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário